Começou a Liga Nacional de Futsal 2018 para o Supermercados BH/Minas. Na manhã de domingo, a equipe estreou na competição com a vitória sobre a Assoeva/Unisc/ALM, por 4 a 0, na Arena Minas Tênis Clube. Bruninho, que foi eleito o melhor jogador da partida pelo time minastenista, anotou dois gols, Pequeno e Gustavo completaram o placar. Pelo time visitante, Boni foi eleito o destaque. O público presente na Arena acompanhou um jogo disputado e bem movimentado. Um dos pontos de destaque do jogo foi a organização defensiva do time comandado pelo técnico Paulo César Cardoso, que segurou o ataque da Assoeva, atual vice-campeã da Liga. Com o resultado positivo, o time minastenista é o vice-líder do campeonato, com três pontos ganhos.

Ignácio Costa

Minas largou com vitória na LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

Fala, Bruninho

“Primeiramente eu gostaria de falar que há sete anos o Minas não estreava com vitória na Liga. Em uma competição como é essa, cada jogo é uma decisão. Hoje, vencemos a primeira. Isso é importante para nossa caminhada, que é longa e difícil. O time se comportou muito bem, contra a atual vice-campeã da Liga e campeã gaúcha, um time muito qualificado. O Minas esse ano está apostando na base, são dez jogadores da base junto com a gente, com alguns mais experientes. Eu acho que isso foi o segredo, treinamos forte dois meses, com a intensidade deles, e isso fez com que tivéssemos um volume muito bom no jogo de hoje”, comemorou Bruninho.

Próximo jogo

Agora, o time minastenista iniciará a preparação para o próximo jogo do campeonato. A equipe terá uma semana para treinar até o duelo contra o Foz Cataratas/Poker, no sábado (24/3), às 19h, em Foz do Iguaçu, no Paraná.