Resultado importante para o Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Na noite desta sexta-feira (12/7), na cidade de São Carlos, no interior paulista, a equipe comandada por Peri Fuentes entrou no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho para enfrentar a Intelli/Unicep/São Carlos. O confronto era de extrema importância para os dois times, concorrentes diretos por um lugar nos playoffs da Liga.

O Minas, que precisava da vitória, não decepcionou. Os donos da casa saíram na frente e foram para o intervalo com um gol no placar, mas os minastenistas jogaram muito na segunda etapa e deixaram a quadra com o triunfo por 5 a 1.

Andreia Rosa

De virada, Minas goleia Intelli. Foto: Andreia Rosa

Com a palavra

“Quem vê o placar pode pensar que o jogo foi tranquilo, mas foi complicado. A equipe deles é muito qualificada, com jogadores como Cabreúva, Keké, atletas experientes. Agora é descansar, porque tivemos uma partida desgastante, principalmente quando eles colocaram o goleiro-linha. Na segunda, temos uma outra decisão, contra outro adversário direto” – técnico Peri Fuentes.

 

O que vem por aí

O Minas não terá tempo para descanso na LNF 2019. Isso porque a equipe minastenista segue para o interior mineiro, região do próximo desafio válido pela principal competição do futsal nacional. Já na noite desta segunda-feira (15/7), às 19h, na cidade de Três Corações, os comandados do técnico Peri Fuentes irão enfrentar o São José Futsal.

 

Gols

1T/6’ – Fernandinho (Intelli/Unicep/São Carlos)

2T/3’ – Luís (Minas)

2T/5’ – Léo (Minas)

2T/13’ – Gustavo (Minas)

2T/18’ – Ferro (Minas)

2T/19’ – Renato (Minas)