Mais um importante resultado para o Supermercados BH/Minas na 1ª Supercopa Gaúcha. Na noite desta quinta-feira (18/2), na cidade de Capão da Canoa (RS), que sedia a competição até o próximo sábado (20/2), a equipe minastenista venceu o PSG (Terra de Areia), por 2 a 0, e se classificou para a fase semifinal da primeira competição que disputa no ano. Destaque para o ala Zequinha, que marcou os dois gols da vitória do Supermercados BH/Minas. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Paulo César Cardoso segue com 100% de aproveitamento na temporada 2016, já que na noite dessa quarta (17/2), na estreia da Supercopa Gaúcha, venceu o Atlântico Erechim, atual campeão do mundo, por 5 a 4.

Paulo César Cardoso classifica a experiência que o time está vivendo no litoral do Rio Grande do Sul como importantíssima e parabeniza a postura do elenco nos jogos. “Hoje, enfrentamos uma defesa bem recuada, mas tivemos uma boa resolução de problema. Fomos, mais uma vez, muito competitivos. Poderíamos até ter jogado e esperado que essa equipe viesse nos marcar em cima, mas a proposta foi desafiar e buscar o resultado mesmo com a defesa recuada. Tivemos outro estímulo, que acontece em competições assim. Às vezes, você entra meio sonolento, toma uma pressão e precisa se virar. Foi importante por isso. Tomando o que aconteceu ontem, hoje tivemos situações diferentes. Está sendo uma experiência muito rica, estamos passando por situações importantíssimas aqui. Outro ponto importante é que, por mais que seja início de ano, a busca dos jogadores é incessante”, contou o treinador.

O Supermercados BH/Minas não tem tempo para descanso. Já nesta sexta-feira, às 21h, o time entra em quadra para disputar uma vaga na grande final da competição. A equipe mineira irá enfrentar o segundo melhor colocado da Chave 2, a Assoeva que empatou com o Expresso Futsal e garantiu a vaga.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas