O domingo foi de vitória para o Minas na LNF 2021. A equipe mineira recebeu o Brasília, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional. Em um duelo bastante equilibrado, o time do técnico Peri Fuentes mostrou muita força para superar o time adversário, por 3 a 2. Os gols do Minas foram marcados por Ribeiro, Ferro e Libânio. Moura e Vitão descontaram para o Brasília.

O Minas começou o jogo de forma intensa, pressionando a saída de bola do time adversário. O time promoveu diversas jogadas no ataque, mas acabou esbarrando na defesa do Brasília, que jogou muito nos contra-ataques. O setor defensivo do Minas também esteve bem seguro até bater cabeça no último minuto do primeiro tempo. O Brasília roubou a bola, abriu o placar, com Vitão, e foi para o vestiário em vantagem (1 a 0).

No segundo tempo, o Minas foi para cima e queria o empate. Desde o início, o time mostrou muita intensidade e, após muito insistir, chegou ao gol. Aos 6 minutos, Ribeiro iniciou a jogada no campo de defesa, atravessou a quadra inteira com a bola dominada e estufou a rede do goleiro adversário (1 a 1). Na sequência, o Minas se manteve na pressão, enquanto o Brasília se segurava como podia. Aos 12 minutos, após boa troca de bola, Renato fez o pivô e Ferro chegou chutando forte, a bola cruzada entrou no cantinho e o Minas virou o placar (2 a 1). O Brasília colocou goleiro-linha em ação, restando três minutos para o fim. Em uma jogada do time adversário, o minastenista Libânio foi mais esperto que o goleiro Thiago, roubou a bola no meio da quadra e ampliou o placar (3 a 1). O Brasília manteve o goleiro-linha e fez o segundo gol aos 19 minutos, com Moura (3 a 2), mas aí, já era tarde demais.