O Minas recebeu o Brasília em partida válida pela 12ª rodada da LNF2020 e saiu vitorioso, 2 a 0, subindo na classificação do Grupo B.

Orlando Bento

Goleiros de Minas e Brasília tiveram muito trabalho na partida. Foto: Orlando Bento

O primeiro tempo foi bem movimento, com chances de gol para ambas equipes. O Minas chutou mais de vinte vezes ao gol do Brasília e criou as melhores oportunidades, mas os goleiros trabalharam muito bem e garantiram o zero no placar. Já na segunda etapa, a equipe mineira voltou decidida e pressionando o adversário, até que, aos três minutos Libânio abriu o placar em uma bela jogada individual. Os visitantes passaram a jogar mais na quadra de ataque em busca do empate e abriram espaço para os contra golpes. Na reta final de jogo, o Brasília colocou goleiro linha e o Minas se segurou bem ate o fim. No último lance do jogo, os mineiros roubaram a bola e João chutou da quadra de defesa para ampliar e fechar o marcador.

A próxima partida do Minas será contra o Corinthians, dia 18/10, novamente em casa, com transmissão da LNFTV. O Brasília também enfrentará o Corinthians em seu próximo duelo, só que no dia 25/10, e com transmissão do SporTV.