“É campeão!”. Esse foi o grito dos jogadores do Supermercados BH/Minas após o apito final do juiz no jogo decisivo contra o Olympico/Mart Minas, na manhã deste domingo, na Arena Minas Tênis Clube. O time minastenista jogou com sabedoria e venceu a partida por 5 a 0, com gols de Pequeno (2), Sandrinho, Marcinho e João Pedro. Este é o décimo segundo título consecutivo da equipe no Estadual, que garante também uma vaga na Taça Brasil 2016.

07.12_minas_estadual_1Após a partida, os minastenistas fizeram muita festa em quadra. O técnico Paulo César Cardoso foi um dos alvos dos jogadores e foi jogado para cima pelos seus atletas durante as comemorações. “É uma conquista significativa. Sem investimento neste ano e com uma equipe muito jovem, tínhamos como propósito fazer essa equipe evoluir ao longo do ano, com o aval do nosso chefe de departamento e do nosso diretor. Então essa conquista é importante por tudo que fizemos no ano, durante as competições e treinos. Estão todos de parabéns. O campeão do Estadual garante a vaga na Taça Brasil, então mais uma vez vamos começar o ano na disputa de uma das grandes competições nacionais”.

O jovem Pequeno, capitão da equipe, comemorou a conquista e agradeceu a todos da comissão técnica. “É um privilégio ser o capitão do time, acredito que cumpri bem esse dever que me foi dado. Hoje pude contribuir com dois gols e tenho que agradecer ao fisioterapeuta Silvânio por isso, sem ele talvez eu não jogasse hoje, já que senti uma lesão ontem. Agradeço também a todos da comissão técnica que confiaram no nosso grupo. Nunca abaixamos a cabeça, mesmo nas derrotas, e evoluímos muito durante o ano. Vamos tentar dar continuidade nesse trabalho no próximo ano”.

O Supermercados BH/Minas terminou a fase final do Estadual com 100% de aproveitamento. A equipe venceu a Sociedade Esportiva Amigos, na sexta, por 5 a 4, o Uberlândia Tênis Clube, no sábado, por 14 a 1, e fechou com a vitória sobre o Olympico, por 5 a 0. Na outra disputa deste domingo, a Sociedade Esportiva Amigos levou a melhor e venceu o Uberlândia por 2 a 1.

O jogo

07.12_minas_estadual_6O Supermercados BH/Minas começou melhor no jogo decisivo do Campeonato Estadual. A equipe criou muitas oportunidades, enquanto o Olympico/Mart Minas apenas se defendia. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Pequeno chutou de longe e abriu o placar na Arena. Na saída da bola e oito segundos depois, mais um gol minastenista com Pequeno. A partir daí, o time adversário também saiu para o ataque, e o jogo ficou mais equilibrado. Foram boas chances para os dois lados, mas o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o time da casa.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu em ritmo acelerado, mas o Supermercados BH/Minas controlava melhor as suas ações. Aos sete minutos, Sandrinho completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem. Na sequência, o Olympico tentou reverter a situação e colocou Renatinho como goleiro-linha, mas não obteve sucesso. Aos 12 minutos, Marcinho roubou a bola e aproveitou o gol vazio para chutar de longe e fazer o quarto. Aos 15 minutos, João Pedro ainda marcou o quinto e deu números finais ao jogo. Vitória e título para o Supermercados BH/Minas.

Notícia: Assessoria de Imprensa Minas
Imagens: Ignácio Costa