O Minas voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe minastenista fez um jogo bem disputado contra o Taubaté e, com o apoio do torcedor nas arquibancadas da Arena UniBH, conquistou uma importante vitória por 4 a 3. A partida foi válida pela 10ª rodada da fase classificatória, e os gols foram marcados por Higo, Ribeirão, Crystian e Maia, para o Minas, e por Alex Lima, Juninho e Rafa Martins para o Taubaté.

Autor do gol da vitória na Arena, o ala Maia comentou sobre o desempenho do time. “A equipe se portou bem em quadra hoje. Fizemos o que estamos trabalhando no dia a dia e conseguimos o mais importante, pois precisávamos voltar a pontuar dentro de casa, voltar a ganhar, depois de uma eliminação dura na Copa do Brasil. Graças a Deus conquistamos os três pontos. Agora é seguir em frente e buscar o topo da tabela”, afirmou.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Peri Fuentes alcançou o 15º lugar na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos, e permanece entre os classificados para os playoffs. O próximo jogo pela Liga Nacional será o confronto direto contra o Marreco, que atualmente é o 16º colocado. A partida será na sexta-feira (10/6), às 19h, em Francisco Beltrão (PR).

O jogo

A partida na Arena UniBH foi muito disputada do início ao fim. Na primeira etapa, as equipes balançaram as redes por cinco vezes, com o time da casa indo para o intervalo em vantagem (3 a 2). Logo no início do segundo tempo, o Taubaté chegou ao empate, e o jogo ficou ainda mais equilibrado e tenso. Com o apoio do torcedor, o Minas seguiu buscando o gol da vitória. Em boa jogada, Maia aproveitou e chutou forte para marcar o quarto gol dos mandantes, levantando a torcida nas arquibancadas. Os minutos finais foram de muita intensidade, mas sem gols, e o time minastenista saiu de quadra com o resultado positivo.