Concluída a participação na Taça Brasil, o Supermercados BH/Minas se prepara para a retomada dos jogos na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. O primeiro desafio da equipe comandada por Paulo César Cardoso após a disputa da competição em Erechim (RS) será na noite desta quarta-feira (15/8), às 20h15, contra o Pato Futsal, na cidade de Pato Branco (PR).

Ricardo Artifon

Após a disputa da Taça Brasil, Minas, do ala William, retoma o foco na Liga Nacional. Foto: Ricardo Artifon

O adversário será o mesmo do último jogo do Minas na Taça Brasil. Em confronto direto, as duas equipes disputavam uma vaga nas semifinais. O Pato Futsal venceu o jogo por 3 a 0, avançou na competição.

Agora, o momento é outro. Com 19 pontos em 12 jogos disputados, o Minas ocupa a décima posição na tabela de classificação. O adversário da equipe mineira é o quarto colocado, com 28 pontos em 13 jogos.

Ricardo Artifon

Concentração é a palavra de ordem na equipe mineira para voltar a vencer na LNF 2018. Foto: Ricardo Artifon

Para o técnico minastenista, o momento é de concentração, já que o Pato Futsal vem embalado pela conquista do título. “Agora vamos virar a chave para a Liga. Vamos enfrentar uma equipe que foi campeã brasileira, que está feliz, que vai contar com o ginásio lotado. Precisamos ter concentração, melhorar nossa autoestima, para encarar isso. É uma outra competição. É um jogo muito difícil, mas estamos consistentes”, concluiu o técnico.