O ala Mithyuê, um dos destaques da LNF 2015, também é referência fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira (16/11), o jogador participou do circuito de conscientização e combate ao Câncer de Próstata. O evento, que ocorre no shopping Cidade das Flores, em Joinville, é uma parceria do SESC com a Proll-Med Laboratório de Análises Clínicas.

Novembro Azul é o mês da mobilização mundial para alertar os homens sobre a doença, que tem alto potencial de cura se descoberto em suas fases iniciais de desenvolvimento.

Mithyuê enalteceu a importância de ações deste porte no país. “Trazer dicas para quem quer cuidar da saúde, como o SESC e a Proll-Med estão promovendo, é super válido. Além de melhorar a disposição, essas informações são importantes para nos prevenirmos contra a doença”, destacou o jogador.

Mithyuê e Proll-Med Laboratório de Análises Clínicas

A relação de Mithyuê com a Proll-Med vem de longa data. A empresa de excelência na área da saúde oferece apoio ao atleta através de um trabalho inovador denominado Painel Genômico. O objetivo desse painel é analisar as características genéticas do atleta e o auxiliar na dieta, no metabolismo e na resposta ao exercício, visando uma melhor performance esportiva. Trata-se de um acompanhamento fundamental para a manutenção do peso e do estilo de vida do jogador.

Notícia e Imagens: Renan Pereira/ Agôn Sport Business