Yuri Gomes

Mesmo na derrota para o Corinthians, treinador do Praia enxerga evolução no time. Foto: Yuri Gomes

O Praia Clube sofreu na noite dessa segunda-feira a primeira derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF). Superado por 6 a 3 pelo Corinthians, o time mineiro ainda não conseguiu o primeiro êxito no retorno à competição, mas progrediu, segundo o técnico Morcego.

De acordo com o treinador, a equipe apresentou evolução em relação ao empate na estreia com Brasília, mas pecou em falhas técnicas – como perdas de posse na saída de bola – que custaram melhor sorte no Ginásio Wlamir Marques.

– Senti uma evolução muito grande, nossa equipe se comportou muito bem. Logicamente ansiedade de jogar contra o Corinthians foi grande, mas fizemos o impossível para manter o ritmo da partida. Nossa equipe no começo respeitou, esperou a movimentação deles e com o passar do tempo fomos pegando confiança e subimos a marcação. Eles abriram 2 a 0, conseguimos empatar, equilibramos e na recomposição e marcação estávamos bem focados. Mas o ritmo da equipe deles é muito forte, volume de jogo faz a diferença, fora a experiência. Poderíamos ter errado menos, tivemos erros primários e eles conseguiram aproveitar e concluir em gols. Agora é corrigir para não acontecer contra Sorocaba – avaliou.

O Praia Clube volta à quadra nesta quarta-feira, quando visita o Magnus, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). O time de Uberlândia é quarto colocado no Grupo A, com um ponto somado.