O Praia Clube segue invicto na Liga Nacional de Futsal. Em três jogos, a equipe comandada pelo técnico Morcego soma uma vitória e dois empates, o último contra a equipe do Pato Futsal em 4 a 4, no primeiro jogo como mandante, nessa sexta-feira.

Com o Praia à frente no placar por duas vezes, o técnico Morcego lamentou as falhas da equipe na marcação, mas a mira sequência em casa contra times paranaenses para voltar a vencer. O time de Uberlândia está na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos.

– Sabíamos da dificuldade de enfrentar uma equipe bicampeã da Liga Nacional (2018 e 2019) como o Pato, mas conseguimos jogar. Abrimos 2 a 0, só que, infelizmente, erramos na marcação. E nas transições, nos contra-ataques, eles aproveitaram melhor. No final, nós fomos prejudicados pela arbitragem, num lance de lateral, onde poderíamos ter ganhado o jogo. Agora, teremos mais três jogos importantes, também contra equipes do Paraná – afirmou o treinador.

Na sequência da LNF, no mês de junho, o Praia Clube fará três partidas em casa. A primeira delas será na próxima quarta-feira, contra o Foz Cataratas, às 19h, na Arena Praia. Depois, o time de Uberlândia irá receber o Marechal, no dia 7, e o Campo Mourão, no dia 19.

Cairo César

Praia Clube fez o primeiro jogo em casa na LNF nesta sexta-feira, no empate contra o Pato. Foto: Cairo César