João Paulo Benini

Praia Clube vem de vitória sobre a Intelli na Liga Nacional de Futsal. Foto: João Paulo Benini

O Praia Clube entrou de vez na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Com a vitória na última rodada, na sexta-feira, sobre Intelli Tempersul, o time de Uberlândia foi a 10 pontos na classificação do Grupo A, em sexto lugar, mas ainda tem mais três jogos pela frente até a conclusão da fase classificatória. O Minas, adversário direto e quarto colocado, tem 11 pontos.

O técnico Morcego analisou o cenário da tabela, com semana cheia de trabalho pela frente e compromissos diante de Minas (duas vezes) e Brasília, na próxima semana. Para ele, a vitória recolocou o time na briga por uma vaga na próxima fase.

– A vitória em cima da equipe da Intelli foi importantíssima por vários fatores: por nos trazer mais confiança, segurança e felicidade para os próximos jogos. Chegamos a 10 pontos e temos mais três jogos para fazer. Estamos cientes de que serão jogos difíceis, que teremos que focar mais e nos comprometermos mais ainda dentro do sistema tático e técnico da nossa equipe, pois temos grandes oportunidades de passarmos para a próxima fase da Liga Nacional. Depende só de nós.

Os jogos restantes do Praia serão nos dias 25 (Minas, em casa), 28 (Minas, fora) e 31 (Brasília, em casa) de outubro. Avançam às oitavas de final os cinco times mais bem colocados de cada chave e o melhor sexto colocado.