20.07_falecimento_atlantico_2 O futsal perdeu neste sábado, 18, o treinador Roberto Zacouteguy. Aos 56 anos, ele teve uma parada cardíaca e acabou falecendo, em Porto Alegre. A direção do Atlântico Erechim, time que o treinador comandou em duas oportunidades, lamentou a morte. “Era uma pessoa de grande coração e conhecimento”, lembra o supervisor, Elton Dalla Vécchia.

Neste domingo, antes de iniciar uma reunião de organização do Mundial de Clubes de Futsal, que acontecerá em Erechim neste ano, a direção do Atlântico pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em homenagem ao ex-comandante do Galo.

Zacouteguy comandou o Atlântico pela primeira vez em 2006, quando o time conquistou sua primeira projeção internacional, ao ser vice-campeão do Campeonato Sul-americano de Futsal.

20.07_falecimento_atlanticoO técnico começou sua carreira no futsal ainda na década de 1980. No Rio Grande do Sul, além do Galo, também comandou o Internacional, Navegantes de Jaguarão e o Grêmio Náutico União, da capital.

Zacouteguy comandou times como o Blumenau (SC), São Paulo (PR) e o Marreco (PR). Teve ainda passagens pelo futsal norte-americano e italiano. Mais recentemente esteve no futsal do Kuwait.

Notícias: Edson Castro
Imagens: Divulgação