Divulgação Assoeva

Morruga já atuou na Assoeva cerca de quatro temporadas e comandou o time na primeira participação na Liga Nacional de Futsa. Foto: Divulgação Assoeva

Após especulações e grandes expectativas para o anúncio do novo técnico da Assoeva para a temporada de 2021, a direção do clube anunciou, no dia do padroeiro São Sebastião Mártir, 20, Eduardo Valdez Basso, o Morruga, como o novo técnico da Assoeva. O acerto foi realizado na última segunda-feira, 18. O novo comandante, conforme nota oficial divulgada pela Assoeva, fará a gestão em conjunto com a direção.

“Pensando na reestruturação, a Assoeva buscou um técnico que soubesse encaixar sua filosofia de trabalho a um grupo de jogadores renovado e com maioria de atletas jovens”, destaca a nota da entidade.

Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, na rádio Terra FM 105.1, o diretor da Assoeva, Vianei Hammes, comentou que a entidade optou em fazer o anúncio no dia de São Sebastião para que a temporada também seja abençoada pelo padroeiro de Venâncio Aires. “Cogitamos o Morruga desde a saída do Malafaia, mas na época ele estava em atividade e não foi possível. Agora, tivemos outros nomes e outras ofertas, mas o consenso da equipe foi pelo nome de Morruga”, frisou.

Hammes resaltou que Morruga conhece bem a estrutura, a maneira de trabalhar. “Além disso ele sabe o momento que estamos convivendo com readequações. O perfil de trabalho dele, de gestão, nos agrada”, enalteceu.

Em entrevista à Terra FM, Morruga comentou que o retorno dele ao clube vai ao encontro do que ele já viveu na Assoeva, em temporadas passadas. “Uma direção ambiciosa e que busca crescimento”, pontuou. O técnico também frisou que o apoio do torcedor será fundamental. “Gosto de uma equipe muito competitiva e que tem uma identidade com o torcedor. Espero que todos os adversários respeitem a Assoeva e a identidade de personalidade forte. A minha carreira de treinador tem pautado muito quem era o jogador Morruga. Aquele cara incansável, que briga até o fim, um Morruga mais maduro, com mais experiência.”

Experiência

Morruga teve uma passagem como técnico da Assoeva entre os anos de 2009 e 2013, onde foi vice-campeão Gaúcho em 2009 e 2010, além da Taça Alexandre Ziles (2º turno do Gauchão) em 2010. Foi também através de Morruga que, em 2010, a Assoeva conseguiu a vaga para a disputar a Liga Nacional de Futsal.

O novo técnico já teve passagem por diversos clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e da Itália. Foi também auxiliar técnico da Seleção Brasileira e atualmente atua como instrutor técnico da Fifa e da Conmebol.