LNFS

Movistar alcançou o título da LNFS pela 14ª vez na sua história. Foto: LNFS

A Movistar Inter foi proclamada campeã da liga na trigésima primeira edição do campeonato nacional, apesar de empatar por 3 a 3 com Viña Albali Valdepeñas na final do play off express pelo título da primeira divisão espanhola. Os comandados de Tino Pérez tiveram melhor classificação na Liga Regular ao vencer sua décima quarta taça na Liga Nacional de Futsal. Com o título da liga, a equipe de Torrejón de Ardoz retornará à Europa no ano acadêmico de 2020/21.

Movistar Inter e Viña Albali Valdepeñas duelaram na Grande Final do Play Off pelo título da Primeira Divisão da Liga. Um jogo em que Chino se atreveu na primeira ação da partida com um chute alto que acabou passando alto do gol defendido por Jesús Herrero. Por parte dos locais, Carlos Ortiz buscou sua sorte com a mão direita voltada para a equipe que Edu Sousa acabou desviando para um canto. A equipe liderada por Tino Pérez aproveitou a estratégia de cobrança de escanteio para Pito assinar o primeiro gol da final, finalizando o passe de Carlos Ortiz no coração da área.

O povo de Madri, que saiu mais conectado do que seu rival nos primeiros minutos, estava prestes a ver a porta novamente em uma grande ação de Borja. Os de David Ramos tentaram responder ao objetivo inicial das instalações, mas a Movistar Inter continuou contando com as principais ocasiões de perigo. Enquanto isso, Viña Albali Valdepeñas, incapaz de desenvolver seu jogo, tentou chutes distantes de Chino, mas sem muito sucesso. Catela, minutos depois, entrou na ofensiva de sua equipe com dois chutes de fora. Com o passar dos minutos, os comandados de David Ramos começaram a ser mais incisivos no 40×20, conseguindo atingir a meta defendida por Jesús Herrero com cada vez mais frequência e perigo.

No entanto, o esquadrão interiste em cada abordagem do gol rival tocou o gol. A dez minutos do final, Viña Albali Valdepeñas empatou o jogo com Chino, que não perdeu a chance com o gol nas finais, transformando o pênalti cometido por Carlos Ortiz do ponto de seis metros. Um minuto depois, a conexão entre Albacete e Pablo Ibarra estava prestes a supor o segundo com uma bola morta que acabou acertando o poste. A meta encheu de confiança os da Cidade do Vinho, que começaram a impor seu domínio. No décimo quarto, Rafael Rato desperdiçou o segundo gol ao errar o chute no gol. Momentos depois, foi Humberto quem não conseguiu terminar a jogada. Pouco mais de um minuto antes do intervalo, os homens de Torrejón de Ardoz voltaram a aproveitar o placar graças a um passe profundo que Pito deu ao prazer de Borja, para que o jogador de Morata de Tajuña mandasse a bola para o fundo das redes. Na jogada seguinte, Borja e Pito trocaram de papel, transformando o terceiro de Chapecó na ausência de três segundos ao se aproveitar de uma roubada de bola.

Depois de passar pelo vestiário, os homens de David Ramos voltaram para a quadra com a intenção de assinar o retorno. Nos estágios iniciais do segundo tempo, Cainan de Matos buscou sua sorte com um chute forte com o pé esquerdo, que saiu do poste do gol da Movistar Inter. Catela também se juntou ao ataque com um chute de calcanhar com a perna menos dominante que Jesus Herrero pegou ao meio. Por sua parte, os de Tino Pérez se sentiam confortáveis no 40×20, causando perigo suficiente em cada uma das chegadas. A trave evitou o terceiro de Madri, após um chute forte de Elisandro, em cobrança de falta direta, faltando 13 minutos para o final do jogo. No entanto, o gol veio no gol outro lado com um chute livre direto de Cainan de Matos que Jesús Herrero não conseguiu parar.

Com o jogo frenético, mais uma vez um marcador possibilitou que a Movistar Inter se aproximasse com grande perigo com um chute de Bebe no poste. Imediatamente depois, foi Viña Albali Valdepeñas quem bateu na madeira no chute de Juanan. Catela tentou ajustar o placar de Martín Carpena com um chute que, apesar de sua colocação, não tinha poder para superar Jesús Herrero. Com a desvantagem David Ramos optou por sair com Dani Santos a partir de cinco, com quatro e meio para o final do jogo. Catela empatou com um chute na cruzeta, mas foi seu companheiro de equipe Dani Santos que conseguiu na próxima ação marcar o empate. Apesar de tentar até o final, o marcador não se mexeu novamente, afirmando a Movistar Inter, sua melhor classificação na Liga Regular, a se proclamar Campeã da Liga pela décima quarta vez em sua história.

Veja aqui os melhores momentos da partida

?⚽ HIGHLIGHTS | Inter Movistar Fútbol Sala empata con Fútbol Sala Valdepeñas y se proclama Campeón de Liga debido a su mejor clasificación en Liga Regular (3-3)? Movistar Inter ties versus Viña Albali Valdepeñas and wins the League#PlayOffLNFS #FutsalHeart?

Posted by Liga Nacional de Fútbol Sala on Tuesday, June 30, 2020