InterMovistar

Brasileiro Pito é um dos destaques do time espanhol. Foto: InterMovistar

A Movistar Inter FS é a equipe com mais distinções desde a criação dos ‘Futsal Planet Awards’, e este ano, não ficou para trás, sendo uma das equipas com mais presença em termos de nomeações. Nesta edição, os Torrejoneros foram mais uma vez grandes protagonistas na designação destes prémios e conquistaram um lugar na lista dos Clubes mais destacados a nível mundial. Nas indicações de 2020, os interistas concorrem aos prêmios: Melhor Clube, Melhor Treinador, Melhor Jogador e Melhor Goleiro do Mundo.

Como um clube, voltamos a 2004, quando o então Boomerang Interviú, se tornou a primeira equipe a ganhar este prêmio desde a criação do ‘Futsal Planet Awards”. Posteriormente, o nome da equipe continuou aparecendo entre os indicados e seu prêmio chegaria novamente em 2015 para atingir um marco inédito em sua história. Poucos anos depois, a equipe acumulou quatro indicações consecutivas de Melhor Clube do Mundo. Assim, durante os anos de 2016, 2017 e 2018, os interistas marcaram um antes e um depois no mundo do futsal, tornando-se uma equipa com mais reconhecimentos graças ao número de sucessos alcançados desde a sua fundação.

O treinador da Interista, Tino Pérez, chegou ao Movistar Inter FS com o objetivo de levar a equipe ao topo. E assim foi. Ao chegar, graças ao esforço, envolvimento e know-how de Toledo, o treinador conseguiu arrecadar o título de Campeão 2019/2020 numa das épocas mais difíceis e atípicas da história do nosso desporto. Da mesma forma, a sua grande reputação e o seu trabalho incansável fizeram dele um dos treinadores mais reconhecidos em Espanha e fora das nossas fronteiras. Hoje, com seu novo projeto, Tino Pérez está dando muito o que falar e obtendo ótimos resultados ao comando de sua nova equipe.

Além disso, Jesús Herrero está mais uma vez na lista dos melhores goleiros do mundo. Em 2017, o gol de Torrejon conquistou o terceiro lugar no pódio por seus próprios méritos. Nesta temporada, o goleiro vem sendo uma das peças-chave da equipe graças ao seu desempenho impecável e deixando o placar a zero em várias ocasiões. Por isso, e por mostrar todo o seu potencial a cada temporada, o jogador é um dos indicados nesta edição do ‘Futsal Planet Awards’.

Por fim, destaca-se a indicação de Pito entre os Melhores. Desde a sua chegada ao Movistar Inter FS, o brasileiro é uma das figuras de maior destaque no novo projeto do Clube. Após conquistar seu primeiro título com o time, Pito está mostrando toda a sua categoria e ajudando seu time de todas as formas possíveis. Desde o início, o jogador adaptou-se perfeitamente às exigências do Clube, e agora a sua nomeação deixa claro o empenho e dedicação que tem demonstrado como defensor do escudo Interista.