Helen Boto

Equipe de Madri tem tradição na competição. Foto: Helen Boto

O Movistar Inter FS garantiu um lugar na próxima eliminatória da UEFA Futsal Champions League nas oitavas de final da competição. Os de Tino Pérez continuam na sua linha e não foram surpreendidos pelo rival ZVV Hovocubo na sua quadra. Os Interistas saíram na frente no placar através de Eric Martel e Bruno Iacovino, Fernando também marcou no primeiro tempo da partida. Os holandeses marcaram o primeiro minuto do intervalo. No segundo tempo, gols de Pito, Eric e Borja fizeram o placar 6-2.

Nos primeiros momentos, o Movistar Inter FS saiu muito focado e a equipe Torrejon já começava a ameaçar o gol rival logo no início da partida. Em um compromisso muito exigente, Tino Pérez escolheu Jesús Herrero, Cecilio, Eric Martel, Raya e Pito como quinteto inicial. Por sua vez, os visitantes começaram com Stet, Mellah, Charraoui, Daari e Attahari para enfrentar o Movistar Inter FS. Aos 5 ‘, o primeiro dos interistas chegou em uma falta. Três minutos depois, Pola e Borja pularam para a quadra e jogaram os primeiros minutos em Jorge Garbajosa. Por volta do dia 12, o muito atento Eric Martel encontrou Bruno Iacovino bem posicionado para ajudá-lo bem perto do gol rival. Com um chute muito forte, o brasileiro esgueirou-se pelo elenco para fazer a segunda de sua equipe (2 a 0). O Movistar Inter FS continuou sua ofensiva e aos 15, Fernando, voltou a buscar o prêmio para a equipe Torrejon em um jogo estratégico, com passe de Lucas Tripodi de escanteio (3-0). Um minuto antes do intervalo, os visitantes marcaram a primeira e Aklalouch tentou diminuir a diferença antes da marcha para o vestiário (3-1).

No segundo tempo, os holandeses ganharam força e saíram com força para a pista de Torrejonera. Mesmo assim, Pito também deixou sua marca e, aos 23, com um assalto na entrada da área adversária, o brasileiro chutou deixando Rood sem opções, que defendeu o gol de Hovocubo (4-1). Aos 25, em uma largada muito rápida, Velseboer escapou dos zagueiros e passou para Jesús Herrero. No um a um com o gol, o jogador conseguiu surpreender o goleiro do Inter, colocando assim o 4-2 em destaque. Já na metade do segundo tempo, o bom entendimento entre Eric e Cecílio era palpável e, em uma jogada ensaiada, o ala colocou-o em uma bandeja para o cordovês. Os Interistas fizeram o 5-2, mas 4 minutos depois, Borja sentenciou a partida com um golaço, marcando o sexto para a equipe de Tino Pérez.