LNFS

Movistar foi campeão da Liga Espanhola pela 14ª vez e garantiu vaga na Chmapions. Foto: LNFS

A Movistar Inter foi proclamada campeã quando empatou com a Viña Albali Valdepeñas na final do play off pelo título da Primeira Divisão. Ao conquistar o título da Liga, os jogadores garantiram sua presença na próxima edição da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, após uma temporada sem disputas.

A equipe de Torrejón de Ardoz está com sorte, pois além de conquistar o cobiçado título da Primeira Divisão da Liga, eles conseguiram selar sua presença na próxima edição da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA.

A outra equipe espanhola que também disputará a competição européia na próxima temporada ainda não foi definida. Tudo depende do que acontecerá na Final Four, que será disputada em Barcelona em outubro, pois, se o campeão for o Barça ou o El Pozo Murcia Costa Cálida, ele acompanhará o Movistar Inter em sua aventura pela Europa. Caso nenhuma equipe espanhola vença o torneio, Viña Albali Valdepeñas será o outro representante espanhol na Liga dos Campeões.

A Movistar Inter voltará a disputar uma competição em que historicamente reina. Os Interistas conquistaram um total de cinco títulos ao longo de sua história: 2004, 2006, 2009, 2017 e 2018. Os cinco troféus fazem dela a equipe que venceu a competição mais vezes, tornando-se um fetiche por aqueles de Torrejón. Em 20/21, eles tentarão se tornar campeões três anos depois.