O ala Gadeia, da Intelli (SP), foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal na série de amistosos contra a Argentina em Santa Catarina. O jogador entra no lugar de Jackson, companheiro de equipe, que sofreu uma torção no tornozelo e não poderá acompanhar a Seleção no período.

Luís Domingues/CBFS

Gadeia é um dos artilheiros da LNF 2016

Gadeia já treinou com o grupo neste sábado (23/7), enquanto Jackson segue em tratamento intensivo com os profissionais da Seleção Brasileira, monitorado de perto pelo fisioterapeuta Kléber Barbão. O ala já demonstrou uma grande evolução no local lesionado.

Vale lembrar que o primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período será na segunda-feira (25/7), quando encara a Argentina a partir das 21h, em Fraiburgo, no ginásio do centro de eventos da cidade, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país. Depois as delegações ainda partem para mais três municípios catarineneses, Seara (27/7), Joaçaba (28/7) e Jaraguá do Sul (31/7).

Lista dos convocados atualizada – 

Goleiros – Tiago (Magnus – SP), Guitta (Corinthians – SP) e Gian (Intelli – SP);

Fixos – Rodrigo (Magnus – SP), Ciço (Minas – MG) e Rafael Rato (InterMovistar – ESP);

Alas – Ari (Dinamo – RÚS), Bateria (Barcelona – ESP), Xuxa – (Jec/Krona – SC), *Gadeia (Intelli – SP), Daniel (InterMovistar – ESP) e Cabreúva (Intelli – SP);

Pivôs – Jé (ElPozo – ESP), Fernandinho (Dinamo – RÚS) e Ferrão (Barcelona – ESP).

*Convocado para o lugar de Jackson, que sofreu uma lesão durante os treinos