João Paulo Benini

Velloso se despede da Intelli Tempersul. Foto: João Paulo Benini

A Intelli Tempersul tem uma baixa e uma novidade no gol. O titular Velloso se despede da equipe. Quem chega é Rhuan. Velloso, de 31 anos, aceitou uma proposta do Atyrau, do Cazaquistão, e, segundo a assessoria de imprensa do time dracenense, pediu o desligamento. A despedida é nesta segunda-feira (21), no confronto contra o Brasília, às 17h, no Ginásio Alaor Ferrari, pela Liga Nacional de Futsal.

O novo reforço é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 23 anos. Defendeu a atual parceira do Dracena nas temporadas 2018 e 2019, quando a franquia esteve em São Sebastião do Paraíso (MG) e São Carlos (SP), respectivamente. Neste ano, Rhuan estava no Brasília.

Declarações

Velloso

– Foram quatro anos (na parceira dracenense) de muito crescimento pessoal e profissional, aprendizado, amadurecimento e muitas alegrias. Vestir essa camisa foi a realização de um sonho e não teve um dia que não me dediquei e me doei ao máximo para honrá-la. Sinto-me muito satisfeito por fazer parte da reestruturação da equipe após a saída de Orlândia. Daquele time de 2017, fui o último atleta a deixar a equipe. Conquistei títulos e acredito que deixei meu nome na história do clube. O carinho e amor por essa camisa levarei para sempre.

– (Atuar no Cazaquistão) É a realização de mais um sonho. Sempre tive o desejo de jogar fora do país, conhecer uma nova cultura e competir em um novo estilo. A questão financeira pesou bastante, pois hoje tenho que pensar muito no futuro e o que posso deixar para minha filha. Espero chegar lá e conquistar títulos, vencer os grandes jogos e, como todos os outros times que passei, ser importante para a equipe. Sabemos que títulos e grandes jogos nos fazem ficar para história da equipe, e é isso que vou buscar. Espero ser muito feliz lá.

Rhuan

– Estou muito entusiasmado em poder trabalhar com esse grupo forte e qualificado, que está mostrando seu valor na Liga Nacional e na Liga Paulista. Para mim, voltar a vestir essa camisa é uma satisfação imensa. Conheço o trabalho do professor Bruno (Silva), do Cidão (supervisor), e de alguns atletas que fazem parte do elenco. Antes de vir para cá eu conversei com os amigos, que me informaram sobre a estrutura oferecida ao elenco e também da paixão dos torcedores de Dracena e região pela equipe. Quero ajudar da melhor maneira e fazer o nosso torcedor feliz.

Bruno Silva, treinador

– A saída do Velloso provocará alterações no nosso sistema, uma vez que utilizamos bastante o jogo com os pés e ele faz muito bem essa função desde que eu assumi o comando técnico. Fora de quadra também perdemos, pois ele era um dos mais experientes, líder do elenco e grande pessoa. Nós sabemos que ele gostaria de ficar, mas quando se tem um câmbio como o atual, não tem muito o que fazer. É a chance de dar um conforto maior para a família.

– O Rhuan é um goleiro que trabalhou conosco por dois anos, sabe jogar com os pés e conhece bem nosso sistema de jogo. Isso nos dá confiança para poder trazê-lo de volta neste momento, sabendo que ele vai corresponder quando acionado.

João Paulo Benini

Rhuan é o novo goleiro da equipe. Foto: João Paulo Benini