Chegou ao fim a passagem do ala brasileiro Arthur pelo futsal do Barcelona. Em comunicado, na noite desta quinta-feira, o clube espanhol comunicou que ele e mais três atletas, que têm contrato até 30 de junho, não seguirão no clube para a próxima temporada europeia.

Na conta pessoal nas redes sociais, o ex-jogador de Praia Clube e Corinthians divulgou mensagem de agradecimento ao clube e à torcida, com direito a frase em catalão: “Moltes gràcies Barcelona!”.

– Primeiramente, agradeço a DEUS por viver esse sonho. Foram dois anos de clube e um crescimento pessoal imensurável. Vários momentos inesquecíveis com pessoas que vou levar para vida toda! Agradeço ao clube e o staff pela oportunidade, aos torcedores pelo carinho e apoio, e aos companheiros por toda união e convivência. Ficarei na torcida pelo clube e por todos! Forte abraço – disse o atleta de 26 anos, natural de Uberlândia.

Arthur desembarcou em Barcelona em 2018. Com a camisa do clube azul e grená o brasileiro conquistou uma Copa da Catalunha, duas Copas da Espanha, uma Copa do Rey, uma Liga Espanhola e uma Supercopa. O Barça está na semifinal da Taça UEFA, adiada para outubro em razão da pandemia do novo coronavírus. O próximo clube de Arthur ainda não foi anunciado.

Arthur Guilherme iniciou a carreira no Praia Clube, passou pelo Uberlândia Tênis Clube (UTC), retornou ao Praia e acertou em seguida a ida ao Corinthians, onde conquistou a Liga Nacional em 2016. No início de 2017, o ala se transferiu para o Sorocaba e se tornou capitão da equipe, até assinar com o Barcelona. Pela seleção brasileira, Arthur foi campeão da Copa América em 2017.

Reprodução Instagram

Arthur Guilherme acumulou conquistas pelo futsal do Barcelona. Foto: Reprodução Instagram