Divulgação Fifa

Mundial de Futsal da Lituânia será em setembro. Foto: Divulgação Fifa

As 24 nações participantes da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 terão permissão para indicar 16 jogadores por delegação, em vez de 14 . O aumento no número de jogadores é uma contramedida da Covid-19 e permite flexibilidade adicional para cada equipe.

O aumento do plantel não é a única mudança para a Lituânia 2021, com o suporte por vídeo (VS) a ser utilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de Futsal. O Conselho da FIFA aprovou a medida no início deste ano e está alinhada com o objetivo da FIFA de alavancar a tecnologia para melhorar a experiência no futebol.

O torneio também apresentará emendas recentemente aprovadas às Leis do Jogo. As alterações aprovadas pelo Conselho da FIFA permitem um alinhamento mais claro entre as Leis do Jogo do Futsal e do Futebol, e incluem cinco pênaltis na disputa de pênaltis, em vez dos três anteriores.

O torneio acontecerá entre 12 de setembro e 3 de outubro em três locais na Lituânia. É importante referir que o plantel em jornada continua limitado a 14 jogadores, conforme as leis do jogo, que permitem um máximo de nove substituições.