Paulo Sauer

Jaraguá ficou no empate contra o Concórdia

Após três vitórias consecutivas, todas fora de casa, o Jaraguá perdeu os primeiros pontos no Campeonato Catarinense, em sua estreia na Arena. Na noite desta segunda-feira (16), o aurinegro precisou buscar o empate duas vezes e ficou no 2 a 2 com o Concórdia, em partida que também marcou o início da era Fernando Malafaia à frente da equipe.

Em um primeiro tempo mais equilibrado e com direito a um apagão na Arena, por conta da forte chuva na região, o time visitante abriu o placar, aos 6 minutos, em rápido contra-ataque finalizado por Gui.

A equipe jaraguaense conseguiu deixar tudo igual, aos 9. Ruan recebeu passe na ala direita e achou Felipe sozinho do outro lado, que chutou rasteiro e empatou.

Já na etapa final, o domínio foi quase que total do Jaraguá, mas aos 5 minutos, Pirulito cobrou lateral errado na defesa e entregou a bola no pé de Eduardo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Com a desvantagem, a superioridade dos donos da casa só aumentou. Depois de tanto insistir, colocar duas bolas na trave com Oitomeia e obrigar grandes defesas do goleiro Lucas, o gol saiu aos 13.

Em boa jogada pela direita, Felipinho chutou para o meio da área e Deivão desviou no meio do caminho, marcando contra. Com os dois times querendo a vitória, o jogo ficou aberto nos últimos minutos, mas as chances não se refletiram em gols e o duelo ficou no 2 a 2 até o fim

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 10 pontos e continua na terceira colocação do Estadual, enquanto o Concórdia é quinto, com 7.

A liderança isolada segue com o São Lourenço, que tem 100% de aproveitamento em seis partidas disputadas, seguido pelo Curitibanos, que soma 13 pontos.

Próximo compromisso

A partir do jogo contra o Concórdia, o aurinegro encara uma verdadeira maratona com cinco confrontos em um espaço de apenas 11 dias. O segundo destes compromissos será já nesta quinta-feira (19), contra Lages, às 20h30, na Serra.

O Concórdia, por sua vez, tem menos tempo ainda de descanso e volta a jogar nesta terça-feira (17), diante do JEC, em Joinville.