Juliano Schmidt

Machado pode deixar o Joinville

Após quatro anos em alta no time profissional, Machado pode estar prestes a fazer sua última temporada com a camisa do Joinville. O fixo está na mira do Inter Movistar e tem negociação encaminhada com a equipe espanhola para o próximo ano.

Machado é um dos alvos do potente e tradicional time europeu para substituir o fixo Fernando, também ex-jogador do Joinville, que, segundo informações que chegam do velho continente, está se transferindo para o futsal Russo. A informação foi revelada pelo jornalista espanhol Gustavo Muñana e confirmada pelo EJ.

Lucas Machado tem contrato com o Joinville até o dezembro deste ano, com multa prevista para rescisão. Entretanto, de acordo com apuração da reportagem do EJ, o interesse do time espanhol é contar com o jogador a partir de janeiro de 2022. Desta forma, o Tricolor sequer foi notificado até agora e detalhes separam o acerto oficial.

Natural de Blumenau, Machado é formado nas categorias de base do Joinville. Hoje, aos 24 anos, o fixo canhoto acumula 129 jogos e 16 gols pelo time principal, que compõe desde 2017.