Em uma partida difícil, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed acabou buscando o empate depois de tomar 3 gols somente no primeiro tempo. O jogo terminou em 4×4 e o resultado deixa os joseenses com 13 pontos na competição após 10 jogos na LNF. O próximo adversário será o Umuarama, em São José dos Campos, no dia 25/05 novamente pela Liga Nacional.

O Jogo:

A partida começou com muita movimentação dos dois times. Atuando em casa, o time de Concórdia pressionava o São José que soube segurar o ímpeto inicial de seu adversário nos primeiros minutos. Logo o time joseense começou a levar muito perigo e se impor mais em quadra.

Justamente quando o jogo estava em seu maior equilíbrio que Concórdia abriu o placar com Dimas. Isso serviu pra acordar o time de São José, que passou a aumentar o seu volume de jogo  seu tempo de posse de bola na quadra ofensiva adversária.

O tempo foi passando e, apesar de jogarem de igual com o time da casa, o São José não conseguia transformar suas chances em gols. Faltando menos de 5 minutos o time de Concórdia aproveitou duas chances para ampliar o placar com Luizinho e Carlão.

Atrás por três tentos, o time de São José dos Campos não parava de pressionar para tentar diminuir essa vantagem construída no primeiro tempo por Concórdia, mas não teve sucesso. Foi esperar o tempo esgotar para ouvir as instruções do técnico Ivan Gomes no vestiário.

Etapa complementar

Já no segundo tempo o jogo foi outro pro São José. Após ouvir as orientações no vestiário, a equipe do Vale do Paraíba voltou mais concentrado e disposto a correr atrás do placar, apesar da grande desvantagem em que estavam.

Mesmo assim, com o São José melhor e com mais volume de jogo, o bom time de Concórdia estava com sua defesa muito bem postada para impedir que os visitantes diminuíssem o placar.

Porém foi isso que aconteceu quase na metade do segundo tempo. Augusto dominou a bola, girou e chutou forte, sem chance pro goleiro. Com o gol o time todo ficou mais animado pra correr atrás do resultado.

No entanto o time de Concórdia quase frustrou a reação do São José ao fazer mais um gol enquanto defendia o goleiro linha de seu adversário. Mesmo com 4×1 o São José não se abateu em nenhum momento e continuou indo pra cima, pressionando e finalizando a todo momento.

Já nos minutos finais o São José fez os três gols restantes, que garantiram o empate fora de casa. No primeiro, Augusto ajeitou de cabeça para Rafinha que entrava livre pelo meio. O ala dominou e chutou alto para deixar o marcador em 4×2. O terceiro veio com Vandinho atuando como goleiro linha. O camisa 13 chutou quase do meio da quadra. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo do gol.

O último gol do São José veio no final do jogo. Augusto chutou cruzado e a bola sobrou para Rafinha após bate e rebate, que só empurrou pro gol. Com isso o jogo acabou em 4×4 após o São José largar atrás no placar.

Com informações e foto: Brenno Domingues