José Manoel Idalgo

Ao todo 1.442 bolsas de sangue foram coletadas nesta edição da campanha. Foto: José Manoel Idalgo

A Neo Química Arena mais uma vez se tornou um grande posto de coleta de sangue, tanto na última sexta-feira (16), quanto neste sábado (17). Ao todo 1.442 bolsas de sangue foram coletadas nestes dias.

José Manoel Idalgo

Alimentos arrecadados neste sábado (17). Foto: José Manoel Idalgo

Com as 672 bolsas coletadas na sexta e as 770 no sábado, a meta inicial, que eram de 1.200 bolsas, foi superada e chegou a 1.442, com o grande apoio da Fiel Torcida, que ainda pode colaborar com a doação de alimentos que serão distribuídos para projetos parceiros do nosso departamento de Responsabilidade Social.

Logo nas primeiras horas da manhã, o presidente Duilio Monteiro Alves visitou as instalações da campanha.

“O Corinthians vem realizando este projeto há alguns anos. E agora, em tempo de pandemia esta campanha ganha uma importância ainda maior, então ficamos muito contentes em poder ajudar a todos que precisam”, comentou.

José Manoel Idalgo

Anderson Carrilho (18), realizou sua primeira doação de sangue. Foto: José Manoel Idalgo

Outro corinthiano que realizou sua doação neste sábado, foi Anderson Carrilho, de 18 anos. O jovem foi um dos sobreviventes ao atentado à Escola Raul Brasil, em Suzano, em 2019. Na época, com 16 anos, Anderson chegou a visitar a Neo Química Arena, à convite do departamento de Responsabilidade Social, onde pode conhecer os ídolos do Timão e assistir a uma partida. Na ocasião, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0. Neste ano, retornou à Itaquera para realizar sua primeira doação de sangue.

“Quando aconteceu tudo comigo e eu fiquei internado, eu precisei de doações de sangue e isso ficou na minha cabeça. Agora, com 18, eu queria retribuir de alguma forma toda a ajuda que eu recebi. Eu gostei muito da experiência e quero vir sempre”, contou.

Esta edição da campanha Sangue Corinthiano foi uma realização do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, em parceria com a ABHH, que também contou com o patrocínio da Neo Química e do Bmg.