Thaís Magalhães

Final dos Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil x Argentina. Foto: Thaís Magalhães

A Seleção Sub-18 conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, neste domingo (8), ao vencer a Argentina por 3 a 0. A equipe foi comandada em todo o torneio pelo técnico Vanildo Neto durante o período. O treinador fez sua análise do caminho do Brasil até a conquista.

“Crescemos durante o campeonato. Estávamos sem partidas oficiais, então sabíamos que iriamos sentir o ritmo de jogo. Graças a Deus eles deram um retorno muito positivo para a gente. Fizemos 19 gols e sofremos apenas três. Foi um rendimento muito bom para a gente que culminou com esse título diante da Argentina”, disse.

Neto também mostrou sua visão sobre o duelo decisivo contra a Argentina. Apesar do placar final com boa vantagem, o jogo se apresentou difícil e a Seleção conseguiu impor seu jogo.

“Soubemos sofrer. No primeiro tempo jogamos melhor. Propomos o jogo. No pênalti, conseguimos defender e seguramos com um a menos. Na etapa final, fisicamente, estávamos bem, mas sofremos uma pressão que era normal pelo ginásio lotado. Marcamos bem e no final fomos abençoados pelo 3 a 0. Estamos muito felizes”, disse antes de completar.

“A sensação é de dever cumprido. Sabíamos que esse título era importante para a modalidade. Sabemos que temos muitas coisas a melhorar. Vamos desenvolver muito ainda. Precisamos deixar uma base preparada para grandes jogos, para lá na frente o Marquinhos Xavier (treinador da principal) colher os frutos com esses meninos. Esse caminho que estamos percorrendo está sendo certo”, declarou.

O comandante da Canarinho também agradeceu todos os integrantes que ajudaram nesta conquista. Neto elogiou toda a estrutura disponibilizada para o treinamento de sua equipe para os jogos.

“Agradeço ao Lavoisier e ao Marquinhos Xavier pela oportunidade que me deram, também a todo staff da CBF, minha comissão, aos meninos, que compraram a ideia. Em pouco tempo, mas com uma estrutura muito boa, conseguimos nos fechar bem, competir bem, crescer durante a competição. Fomos muito bem tratados na Granja Comary. Agora é dar continuidade”, concluiu.