Guilherme Mansueto

Neto, capitão do Praia Clube, será desfalque na equipe nos próximos dias. Foto: Guilherme Mansueto

O Praia Clube ganhou um desfalque importante na Liga Nacional de Futsal (LNF). O fixo Neto, líder em desarmes da competição, confirmou uma lesão no joelho sofrida em lance contra o Corinthians, na última segunda-feira.

Pela rede social nesta sexta-feira, o jogador do time de Uberlândia informou um estiramento do ligamento colateral medial e um edema ósseo no joelho, mas teve cirurgia descartada. A expectativa de Neto é retornar aos treinos na próxima semana. Ele já está fora do jogo desta sexta-feira, contra a Intelli Tempersul às 18h, em Dracena.

A lesão ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, em Uberlândia. No lance do primeiro gol da equipe paulista, Neto tenta se recuperar na jogada, mas tropeça em Guilhermão e torce o joelho (veja o lance do gol no vídeo acima). O jogador não retornou à partida, que terminou em 3 a 0.

– Felizmente, graças a Deus, não tive nenhuma lesão grave, nenhuma ruptura de ligamento. A cena foi feia, mas dos males o menor. Tive um estiramento do ligamento colateral medial e um edema ósseo no joelho, mas nada mais grave que dependa de cirurgia. Se Deus quiser já volta aos treinos na semana que vem para defender as coisas da minha equipe – finalizou Neto, agradecendo o apoio e preocupação de todos.