O drama vivido pelo craque Neto, nas últimas semanas, deu lugar à muita emoção e alegria durante a partida que marcou a despedida oficial do eterno capitão da seleção brasileira, Vinícius. Além da homenagem, o duelo celebrou ainda, os 20 anos da primeira conquista do Clube Atlético Mineiro na Liga Futsal. Na época, o fixo Neto atuava como atleta sub-20, enquanto Vinícius integrava o elenco principal, comandado por Milton Ziller.

Luan Amaral

Momentos antes da bola rolar em São Sebastião do Paraíso (MG), Neto falou à TV LPF e Web Radio De Prima sobre sua recuperação e carinho do torcedor:

“Já sou um vitorioso. Venci esta barreira e vou vencer muitas outras. Os médicos já me autorizaram a correr e treinar. Logo quero estar de volta, mas antes também quero ficar com a minha família e decidir o que realmente vou fazer. Estou muito feliz com as manifestações de carinho de todos os torcedores. Confesso que fiquei surpreso e agradeço muito por isso. Uma simples frase ou pedido de oração em uma Rede Social, fazem a diferença”, relatou.

Neto também foi questionado se estava no local do evento apenas como espectador: “Que nada, hoje vou jogar também. Já trouxe o tênis e quero brincar um pouco”.

O fixo, eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo em 2012, foi o último a ser anunciado pelo locutor do ginásio. Sua entrada em quadra, provocou uma verdadeira comoção em todos presentes, principalmente nos atletas, os quais se reuniram em torno do amigo e puxaram uma grande salva de palmas.

Durante o jogo, Neto participou de boas ações de ataque, e de quebra marcou dos gols no empate entre CA Mineiro e Intelli/Orlândia (2012/2013).