Coragem e jogo inteligente. Essa é a receita do fixo Neto para o Praia Clube abrir vantagem nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time de Uberlândia recebe o Umuarama, do Paraná, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Praia. Por conta da pandemia de Covid-19, os portões seguem fechados.

Neto destacou o bom momento da equipe, que avançou às oitavas pela primeira vez na história, mas vê possibilidade de o clube ir além. Para isso, o time precisa ser consciente contra a equipe paranaense em Uberlândia e aproveitar as chances de gol que tiver.

– Temos que ser corajosos, usar o jogo em casa para levar uma vantagem para Umuarama, ainda mais em um ginásio vazio. Já joguei algumas vezes lá e sei que a torcida deles conta muito. Temos que fazer o dever de casa, tentar jogar bem, minimizar os erros, tomar o mínimo de gols possível e fazer quando tivermos chances. Eles têm uma equipe bem jovem, que corre bastante. Então, temos que ser jogo bem pensado, sem loucura, para sair daqui com um bom resultado – disse o fixo.

Caso vença em Uberlândia, o Praia Clube joga por um empate na partida de volta, que será disputada no domingo, às 11h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama-PR.

Primeira fase

O Praia terminou a fase de classificação na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos. Em 12 jogos, somou cinco vitórias, um empate e seis derrotas. O adversário das oitavas de final foi terceiro no Grupo C, com 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Na classificação geral, que definiu os chaveamentos, o Praia Clube fez a nona melhor campanha entre os 16 times classificados. O Umuarama foi o sétimo no geral.

Guilherme Mansueto

Neto diz que Praia Clube pode abrir vantagem contra o Umuarama jogando em Uberlândia. Foto: Guilherme Mansueto