A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) chegou aos 40 anos de história no dia de hoje e o melhor presente é sempre a vitória. Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Brasil, o time laranja presenteou a torcida com a goleada de 6×0 sobre o Minas e se manteve na liderança do Grupo E1.

Apesar disso, o início da partida não foi nada fácil. Nos primeiros minutos, os mineiros chegaram a assustar chegando várias vezes perto do gol, investindo nos contragolpes. Porém, o sistema defensivo da equipe, somados com as defesas do goleiro Ale Falcone, impedir o gol adversário. No ataque, Rafa tentou cruzar para a área, Ciço tentou cortar e desviou contra o próprio gol: ACBF 1×0.

A segunda etapa mal começou e Bruno conseguiu ampliar a vantagem com 30 segundos. Na sequência ele quase marcou mais um, mas a bola bateu na trave. Aos 7min30s, Dener recebeu o passe de Felipe Valério e ampliou: 3×0. O Minas tentou investir com goleiro-linha, mas a marcação laranja não dava espaços. Assim, Kevin, Marlon e Dener decretaram a goleada.

A ACBF segue na primeira colocação do Grupo E1 com seis pontos. Em segundo está o Jaraguá com dois. Nesta quarta-feira, 02, as duas equipes se enfrentam pela terceira rodada, a partir das 20h, com transmissão da Rádio Estação FM.

900 sócios

No dia do aniversário da ACBF, o clube chegou a uma marca expressiva fora das quadras. O quadro social registrou 900 sócios. Fabiano Martins Rabelo, que fez se associou no ginásio, foi presenteado com uma camisa do clube. A meta é chegar aos mil sócios até domingo, dia da final da competição.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF