As equipes que vão disputar a Série Ouro do campeonato estadual de futsal de 2021 já foram convocadas para participar do Congresso Técnico Arbitral.

Celso Dias

Cascavel é o atual campeão paranaense. Foto: Celso Dias

Os ofícios aos dezesseis clubes foram enviados na última quinta-feira, pelo Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), pelo presidente Jesuel Laureano e pelo superintendente Luis Henrique Antonievicz.

A defesa do título será feita pelo Cascavel Futsal, que conquistou seu sexto campeonato, no final do ano passado, na disputa da final contra o Umuarama.

Os jogos, muito provavelmente devem ser iniciados no dia treze de fevereiro. As partidas devem ser realizadas até o dia onze de dezembro, data pré-agendada para que haja a decisão do campeonato da temporada de 2021.

No congresso técnico deverá ser debatido o formato da competição e algumas alternativas devem ser oferecidas pela FPFS. Pode ser que haja o retorno da fórmula de disputa do turno classificatório com a indicação dos oito times que vão aos playoffs decisivos (mata-mata).

A partir do dia treze de fevereiro a Série Ouro deve contar com dezesseis times, porque não houve o descenso e da Série Prata subiram o campeão, Operário Laranjeirasm e o Coronel Futsal, vice-campeão.

Operário Laranjeiras e Coronel Futsal devem se juntar ao Cascavel Futsal (atual campeão e detentor de seis títulos estaduais), Ampére, Campo Mourão, Acel Chopinzinho, Dois Vizinhos, Foz Cataratas, Marechal Futsal, Marreco, Palmas, Pato Futsal, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Umuarama.