A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conseguiu a sétima vitória consecutiva pela LNF. Na noite desta sexta-feira (01/06), o time laranja até levou um susto no início, mas venceu a Intelli, fora de casa, por 5 a 4 e segue na ponta da tabela de classificação, agora com 25 pontos.

Denis Menezes

Atual campeã da Libertadores, ACBF segue no topo da Liga Nacional de Futsal. Foto: Denis Menezes

Logo aos 4min, Costelinha aproveitou o rebote do goleiro Gian e abriu o placar a favor da Intelli. A ACBF sentiu o golpe e, aos 6min09s, Xuxa ampliou a vantagem para a equipe da casa. Porém, o time da Capital Nacional do Futsal passou a pressionar no ataque tentando a reação. Após muita insistência, Marlon conseguiu descontar, aos 11min12s. Depois, Júlio Zanotto quase empatou, quando tocou de letra, mas a bola bateu na trave. Aos 19, Lé fez uma falta fora da jogada e o juiz expulsou o atleta da ACBF. Mesmo com um a menos em quadra, o time laranja conseguiu o tiro-livre. Após Bruno Souza chamar a responsabilidade e sofrer falta, a sexta cometida pela Intelli no primeiro tempo. João Salla bateu, converteu e empatou a partida.

Denis Menezes

Primeiro tempo terminou empatado na Arena Olímpica João Mambrini. Foto: Denis Menezes

Na segunda etapa, a ACBF voltou melhor e, aos 3 minutos, Josué fez a falta perto da área, foi expulso e deixou a Intelli com um jogador a menos em quadra. No entanto, logo na cobrança João Salla chutou direto e marcou o gol da virada.  Aos 5min49s, Marlon puxou o contra-ataque e encontrou Valdin, que só teve o trabalho de tocar para o gol e fazer 4 a 2. Depois, Douglinhas ampliou a vantagem para a ACBF.

Denis Menezes

Craque Valdin deixou sua marca em São Sebastião do Paraíso. Foto: Denis Menezes

Nos últimos minutos, a Intelli passou a jogar com goleiro-linha e, aos 18min38s, Ítalo descontou. Pouco depois J. Bernardes diminuiu a diferença, mas já era tarde para a reação.

O próximo jogo da ACBF pela LNF será no sábado, às 11h, contra o Corinthians, em Carlos Barbosa. Será o último jogo da competição nacional antes da parada para a Copa do Mundo. Os ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com.br.