Nesta terça-feira (10), o aurinegro busca o segundo triunfo consecutivo – o que seria inédito na temporada -, diante do Blumenau, às 20h, no Complexo Esportivo do Sesi. O jogo terá transmissão pelo canal do Youtube da Federação Catarinense.

Mais do que embalar uma sequência de resultados positivos, o elenco quer continuar provando seu valor para apagar de vez a imagem deixada pela eliminação precoce na Liga Nacional.

Afinal, a queda inesperada não tira as pretensões da equipe, que almeja uma maior regularidade para, daqui pouco mais de um mês, poder comemorar o título estadual.

“Estamos em um ano atípico, com poucos treinamentos e muitos problemas clínicos e físicos nas equipes. Todas vão ter altos e baixos, e quem errar menos nesse sentido, vai ter grandes chances de ganhar títulos. Precisamos dar nosso melhor nos treinos e jogos e temos mais uma chance de mostrar isso no Estadual”, destacou o ala Éder.

E o clássico contra o Blumenau será uma boa oportunidade para o time seguir a recuperação de sua confiança, já que o rival também tem todas suas atenções voltadas ao Catarinense e é um dos principais concorrentes na briga pela taça.

No momento, ambos estão com 100% de aproveitamento, com o Jaraguá ocupando a quinta colocação, com três pontos, e o Blumenau em terceiro, com seis. Para esse confronto, o aurinegro ainda não terá o técnico Fernando Malafaia à beira da quadra e continua sendo comandado por Renato Vieira.

Além disso, soma três baixas. O pivô Jé, que cumpriria suspensão por ter sido expulso contra o Curitibanos, não joga mais pelo clube após acertar retorno ao Atlântico. Lesionados, o fixo/ala Duio e o ala/pivô Felipinho também são desfalques.

Lucas Pavin

Jaraguá vai atrás da segunda vitória no campeonato catarinense. Foto: Lucas Pavin