Tudo igual. Foi dessa forma que terminou o confronto de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná. Jogando em casa, o Marreco começou atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e equalizou o confronto duas vezes. Assim, o resultado final ficou em 2 a 2, com gols de Sinoê e Barbosinha para os donos da casa, e de Daniel e Ygor. A partida de volta será na semana que vem em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de novembro, às 12h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, e Assoeva joga por um empate na prorrogação. Na outra chave, o Foz Cataratas derrotou o Joinville por 2 a 1 neste sábado (segundo jogo será dia 11/11 às 13h).

– Não tem nada definido, a equipe jogou bem, infelizmente saímos atrás no placar, mas agora é buscar o resultado lá em Venâncio – comentou Barbosinha, autor de um dos gols.

Reprodução SporTV

Sinoê marcou o primeiro do Marreco. Foto: Reprodução SporTV

Daniel marcou o primeiro gol do jogo. E foi para os visitantes. Faltando 14m26, o atleta da Assoeva conseguiu uma jogada pela direita, fez uma tabelinha com Caio Jr., ajeitou e tocou com categoria no canto. O Marreco deu o troco com Sinoê após um rápido contra-ataque. Na bola de Canhoto, ela bateu no defensor e sobrou para a cabeça do jogador a 4m30 para o término do primeiro tempo. Sol Sales poderia ter conseguido a virada se não tivesse perdido um gol sem goleiro, praticamente na cara. Chutou para fora com a jogada limpa, ainda que de alguma distância.

José Delmo Menezes Junior

Marreco e Assoeva empataram em 1 a 1. Foto: José Delmo Menezes Junior

O segundo tempo começou animado, e Marcilio, que começou no banco da Assoeva, entrou para incendiar o jogo. Ele deu uma caneta sensacional faltando pouco mais de 18 minutos para o fim do duelo. Mas o gol aconteceu faltando 16m3, com Ygor. E foi para os visitantes: 2 a 1. Depois de boa jogada pela esquerda, ele finalizou com a bola quicando cruzada no canto do goleiro.

Foi aí que Suelton tomou cartão vermelho direto faltando 10m49. Ele deu uma banda no jogador Sacon, que ia direto para o gol, sozinho. Só que, mesmo com um a menos, o Marreco igualou de novo. O caldeirão explicou quando Barbosinha pegou um rebote de um chute na trave e mandou no ângulo: 2 a 2. Faltando pouco mais de 10 segundos, os visitantes quase marcaram em chute de longe, mas ficou por isso mesmo.