Nesta LNF, no Parque São Jorge (zona leste de SP), ninguém para o Corinthians. Neste sábado (30), o Timão passou pelo CAD Poker/Guarapuava (PR) por 5 x 2 e alcançou a sexta vitória em sete jogos dentro de seus domínios. Além disso, após este triunfo, o alvinegro passa a ser o quarto colocado, com 23 pontos em 12 partidas.

O Jogo:

A partida começou com intensidade e as chances surgiam para os dois lados. Com isso, a rede não demorou a balançar. Aos quatro, Valdin pegou o rebote da defesa, tabelou com Deives e, de bico, abriu o placar para o Corinthians.

No lance seguinte, Neto mostrou que o Timão queria mais e acertou o travessão em chute de longe. Ainda aos quatro, o Alvinegro aumentou a diferença. Após rebote do goleiro em finalização forte de Elisandro, Deives empurrou para o gol vazio e fez o segundo.

Atrás no placar, o adversário foi para cima do Timão, e em curto espaço de tempo, empatou a partida, com Giovanni, aos 12 e Bruno Petry, aos 14. Até o término do primeiro período, a partida seguiu eletrizante e só não teve mais gols por conta de boas defesas de Guitta, do Corinthians/UNIP, e Marcão, do CAD.

Na segunda etapa, o Alvinegro voltou superior e passou a pressionar o adversário, mas parou no goleiro em ao menos três boas chances, com Deives, Elisandro e Nenê.

Com a forte marcação do elenco paranaense, o Timão precisou de um lance de categoria para voltar à frente no placar. Aos nove, Leandro recebeu passe na marca do tiro livre, chutou com força e acertou o canto superior esquerdo do goleiro, explodindo o ‘Bando de Loucos’ no Parque São Jorge.

Aos 14, o golpe fatal nas pretensões dos visitantes. Atuando com o goleiro linha, o CAD errou na troca de bola e deu contra-ataque para o Timão. Já no campo ofensivo, Deives rolou a bola para trás e Caio, com calma, bateu para fazer o quarto gol alvinegro. Faltando somente 7 segundos para  fim da partida, Nenê cruzou pela direita e Leandro, de letra, fechou a contagem no Parque São Jorge.

Após a partida, o técnico Fernando Ferretti comemorou os três pontos. “Hoje ganhamos de uma das melhores equipes da Liga. Começamos com um jogo avassalador, mas eles reagiram em duas jogadas inteligentes. Depois tivemos que fazer força contra uma defesa bem postada e fizemos por merecer a vitória”, disse, antes de reforçar a qualidade do elenco alvinegro:

“O primeiro quarteto começou muito bem, e depois o segundo quarteto definiu o jogo. Eles se alternam e se completam. É muito bom ter tanta gente de qualidade assim”, finalizou.

Com informações: Gustavo Ache