O São José Futsal conquistou mais um empate no seu segundo de dois jogos consecutivos no Rio Grande do Sul, pela Liga Nacional. Na noite desta segunda-feira (4), perdia para o Assoeva, em Venâncio Aires, por 1 x 0, mas conseguiu o gol da igualdade no último minuto.

O resultado mantém o time joseenses entre os melhores do campeonato e com a posição na classificação dependendo dos demais resultados da sétima rodada. Na oitava, o time voltará a atuar diante da torcida, recebendo o paranaense Marechal Rondon, sábado, às 11h, no ginásio do Tênis Clube.

O jogo

Em casa, a Assoeva começou no ataque, tentando pressionar para conseguir rapidamente a abertura do placar. E como um visitante bem esquematizado, o São José não deixou de armar contragolpes em velocidade, deixando a partida movimentada e interessante.

Aos seis minutos, quando o São José se ajustou defensivamente para um chute de média distância, o disparo virou um passe perfeito para Sakai, livre da área, desviar para dentro e fazer o gol da equipe gaúcha.

Em desvantagem, o time joseense se soltou um pouco mais e teve uma excelente oportunidade para empatar, aos 17 minutos. Em um passe invertido da direita, PC rolou para Lucas desperdiçar a chance, chutando por cima e com o goleiro já deslocado na primeira trave.

No segundo tempo, com o São José ainda mais ofensivo, o Assoeva teve espaços para tentar liquidar o adversário, inclusive com um chute na trave. A menos de três minutos do final, Betinho exigiu uma defesa arrojada do goleiro da equipe gaúcha, que assim, com o placar de 1 x 0, vinha assumindo a liderança provisória do campeonato.

Logo em seguida, o São José passou utilizar Victor Mello como goleiro-linha. E quando faltavam 46 segundos, o empatou foi alcançado. Felipinho fez uma grande jogada individual, girando e rompendo pelo meio até conseguir o chute. O goleiro Quinzinho defendeu parcialmente, mas o oportunista Augusto (Foto) pegou a sobra e finalizou antes da recomposição defensiva do adversário.

 

Com informações e foto: Quarttus Marketing