Após uma viagem ao Rio Grande do Sul onde o São José Futsal enfrentou as equipes da ALAF e Assoeva (com um empate nos dois jogos pela LNF), o time comandado por Ivan Gomes retorna à principal competição do país, mas desta vez para atuar em casa. Neste sábado (9), São José  e Copagril se enfrentam às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de SP).

Com 10 pontos em 7 jogos, o time de São José dos Campos aparece na 10ª posição na classificação geral. Vindo de dois empates fora de casa, o foco agora é fazer o dever de casa para voltar a pontuar bem na Liga.

”A viagem foi bem proveitosa pelo fato de termos pontuado nos dois jogos. Ficamos com uma sensação que poderíamos até ter vencido uma dessas partidas, mas não podemos desprezar pois o mais importante na nossa caminhada é pontuar”, disse o técnico Ivan Gomes a respeito dessas partidas fora de casa.

Agora, contra o Copagril, o importante é vencer em casa. O líder do campeonato, Concórdia, aparece com 14 pontos e um resultado que não seja a vitória pode afastar muito o São José da ponta da tabela. O adversário deste sábado está com menos pontos que o São José, o que só aumenta a importância da partida para ambos.

”Encaramos o jogo como uma decisão. O Copagril está somente alguns pontos atrás de nós e isso acaba transformando a partida em um confronto direto. Precisamos usar nosso fator casa para somar pontos para encaminharmos mais a nossa classificação”, completou o técnico, mostrando que somente um resultado positivo interessa.

Para esse novo confronto pela Liga, Melão está fora. O goleiro acabou sentindo uma lesão no jogo contra a Assoeva e vai ficar de fora por alguns dias para se recuperar. Além dele, Léo está fora por lesão no joelho e Vinícius ainda não voltou a treinar normalmente. Mesmo assim os outros atletas conseguem suprir essas ausências e estão todos concentrados e prontos.

Para o torcedor que levar 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, estará concorrendo a uma camisa oficial do São José Futsal no intervalo deste jogo. Todo alimento arrecadado será revertido para o Fundo Social de São José dos Campos, parceira do Futsal na cidade.

Com informações: Brenno Domingues