Se faltou técnica ou tática, sobraram raça e emoção na partida entre Paraguai e Argentina, válida pelas semifinais das Eliminatórias Sul-Americanas. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (12), em Assunção (PAR), e foi decidido apenas em cobrança de penalidades máximas, após 3 x 3 no tempo normal e 0 x 0 na prorrogação.

Com casa cheia, o time mandante começou pressionado e sofreu 1 x 0 ainda no primeiro tempo, com gol de Vaporaki, assegurando a vitória parcial. Na etapa complementar, o time argentino ampliou sua vantagem, abrindo 3 x 1 (Borruto e Maximiliano Rescia).

Quando tudo parecia decidido, a reação Paraguai foi imediata. Sempre na base da velocidade, os donos da casa criavam inúmeras chances, mas Nicolas Sarmiento (ex-goleiro da Intelli/Orlândia), garantia o resultado, até o experiente Santander bateu forte para descontar e nos 13 segundos finais, depois de uma falha de marcação, Gimenez deixou tudo igual.

Com o 0 x 0 na prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. Com os dois times desperdiçando as cobranças, a série passou a ser alternadas e na última cobrança do Paraguai, brilhou a estrela de Sarmiento, que com o braço, defendeu o chute, garantindo os ‘hermanos’ na final contra o Brasil.

A decisão acontece às 23h30 deste sábado, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Um pouco mais cedo, Paraguai e Uruguai entram em quadra pela última vaga ao Mundial.

Notícia: Futsal em Pauta
Imagem: Pasión Futsal