Ulisses Castro

Clássico gaúcho foi decidido nos pênaltis. Foto: Ulisses Castro

O Caldeirão do Galo, completamente lotado, recebeu a grande decisão do Gauchão de Futsal 2021. Depois de terem empatado o primeiro jogo em 02 a 02, Atlântico e ACBF chegaram em condições de igualdade para a partida decisiva.

Quando a bola rolou, logo aos 40 segundos, em uma saída errada de bola do Atlântico, o contra-ataque rápido da ACBF acabou com o chute cruzado do Dener, e o primeiro gol da partida. O empate do Atlântico veio aos 11 minutos, depois que Allan recebeu a cobrança de um lateral, chutou cruzado e o garoto Guto desviou para as redes.

No segundo tempo, à medida que o tempo passava, o clima ficava mais tenso, como uma grande final proporciona. O jogo ficou mais amarrado na etapa complementar e mesmo com excelentes oportunidades para ambas as equipes, o placar permanecia em igualdade. Faltando pouco menos de 3 minutos, Pedro Rei recebeu o segundo amarelo, acabou sendo expulso, e deixou a ACBF com um a menos em quadra. Apesar da superioridade, o Atlântico não conseguiu marcar e o jogo acabou encerrando em 01 a 01, levando o jogo para a prorrogação.

Já no tempo extra, as equipes demonstravam muita preocupação em não sofrer gols e preferiram não arriscar muito. Nenhum dos times usou o recurso do goleiro linha. Com a manutenção do placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Dener desperdiçou para a ACBF, enquanto Serginho converteu o pênalti que decidiu o título para o Atlântico. A conquista coroou uma excelente campanha do Galo de Erechim que teve apenas uma derrota durante toda a competição.