Por meio de nota oficial (na integra aqui – Esclarecimento sobre o cancelamento da transmissão de TV da partida entre Futsal Brasil Kirin e Jaraguá Futsal) o Futsal Brasil Kirin afirmou que”foram feitos todos os esforços por parte da nossa equipe para que a partida” “contra o Jaraguá Futsal tivesse plenas condições de transmissão do canal SporTV”.

“Diante de todas solicitações feitas nossa diretoria se colocou prontamente a disposição e realizou todos os ajustes relativos à iluminação”, para atender ao SporTV. Foi incluído na nota um “cronograma de reparos na iluminação da Arena Alavanca para atender as solicitações do SporTV”.

“06 de agosto: Comunicamos a empresa responsável pela iluminação da Arena Alavanca sobre as modificações a serem realizadas.

13 de agosto: A empresa responsável reposicionou os refletores e adicionou novas unidades de iluminação nos locais apontados pelo canal SporTV.

01 de setembro: Realizada vistoria técnica do SporTV durante o período noturno.

02 de setembro: Após a aprovação da iluminação para a transmissão da partida do dia

03 de setembro contra o Corinthians, foi apontado pelo SporTV novas modificações a serem realizadas.

09 de setembro: Agendada nova manutenção com a empresa responsável pela iluminação da Arena.

11 de setembro: A empresa responsável pela iluminação, após análise técnica, colocou novas lâmpadas e redirecionou o foco da luz nos pontos expostos pela equipe técnica do SporTV.

14 de setembro: Foi realizada uma nova vistoria técnica da empresa responsável pela iluminação, validando todas as alterações solicitadas pelo SporTV;”

Com vista no contexto, “o SporTV alega que no dia 14 de outubro esteve na Arena Alavanca para realizar uma vistoria, porém nenhum funcionário do Futsal Brasil Kirin acompanhou ou foi avisado desta vistoria, onde o SporTV entendeu que suas próprias sugestões não eram satisfatórias e vetou a transmissão do jogo”.

O clube ainda ressaltou que “a entidade não entrará ao mérito da qualidade da iluminação , pois é notório ao grande público que nossa iluminação está no mesmo nível de diversas transmissões de diferentes eventos do SporTV”. Ainda assim, “sem entender os critérios” e “não concordando com a postura do SporTV na resolução do caso, nosso presidente Sr. Fellipe Drommond, seguiu com as tratativas até as 22h desta sexta-feira (16) para a confirmação da transmissão, em prol do Futsal, elevando a discussão para a diretoria do canal”. Contudo, “alegando falta de tempo hábil para reaver sua decisão, o canal manteve a não transmissão do jogo – mesmo tendo o aval e apelo de todas as pessoas responsáveis por conteúdo do SporTV”.

“Por fim, informamos a todos que nossa equipe irá buscar o respaldo jurídico e tomará todas as providências cabíveis visando o melhor para o Futsal e em respeito ao nosso público, patrocinadores, jogadores, clubes e entidades”, finalizou.