Um jogo para entrar no hall dos mais disputados até a 11ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Assim pode ser considerado o equilibrado, mas cheio de alternativas, confronto entre Atlântico APTI URI Erechim e Corinthians, na noite desta segunda-feira, 18, em Erechim. Placar final: 3 x 3.

O jogo

A primeira etapa foi de Atlântico e Corinthians, foi simplesmente eletrizante. O time paulista deu um susto no torcedor logo a 1min06 Rafa surgiu no ataque para abrir o placar: 1 a 0. Porém, um minuto mais tarde, para delírio do Ginásio lotado, Maizena fez boa jogada pela direita e cruzou para Everton que chutou sem chances para Guitta: 1 x 1.

Se o torcedor já comemorava o empate, imagina quando, aos 3min30 Pereira recebeu na esquerda e “fuzilou” Guita: 2 x 1, virada do Galo. Com jogo bastante movimentado, o Corinthians encontrou espaço na defesa do time erechinense, aos 8min03 para deixar novamente o placar empatado, com gol de Simi.

A segunda etapa foi igualmente emocionante. A 3min42 Rafa cometeu falta em Everton e acabou expulso. O Corinthians, no entanto, conseguiu suportar a pressão dos dois minutos com um jogador a menos em quadra.

Com os dois times completos, vieram mais gols. Aos 13min32 Everton recebeu na direita e chutou forte para fazer o terceiro do Galo. O time paulista, porém, não se abateu e dois minutos mais tarde voltou a igualar o placar, em 3 x 3, através de Deives.

Nos minutos finais, o Corinthians passou a atuar com Caire fazendo o goleiro linha. Mas a tentativa de vencer o jogo, parou na sólida defesa do Galo. E o jogo terminou empatado por 3 x 3.

O empate mostrou o que foi o jogo. Bastante chances para os dois lados, boas defesas dos goleiros e lindas jogadas praticamente o tempo todo. Partida para o treinador do Galo comemorar. “Nosso time teve uma importante evolução neste jogo, até por se tratar de enfrentarmos um dos melhores times da Liga. Conseguimos fazer muito bem a transição da defesa para o ataque, enfim, evoluímos. Agora teremos uma semana pela frente para trabalhar algumas situações em que podemos melhorar”, destacou o treinador.

O pivô Pereira marcou um dos gols da equipe e concordou com a opinião do treinador. “Estamos no caminho certo, evoluindo e tenho certeza que poderemos fazer ainda melhor”, apontou.

O Atlântico folga agora até o próximo final de semana. No sábado, 23, o time vai à Cachoeirinha enfrentar a Afusca, desta vez pelo Campeonato Gaúcho de Futsal.

 

 

Com informações e foto:
Prime Comunicação
Edson Castro