Eleito o melhor treinador da última edição da Liga Nacional de Futsal e campeão pelo Pato Futsal, Sergio Lacerda irá comandar a equipe amarela no Jogo dos Craques da LNF. O evento ocorre neste domingo (15), às 10h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Mauricio Moreira

Sergio Lacerda foi eleito o melhor treinador da última edição da LNF. Foto: Mauricio Moreira

O instinto vencedor de Lacerda vem desde os tempos de atleta. Ele atuou em tradicionais equipes de Santa Catarina, como o Besc (Florianópolis), a Tigre (Joinvile), Perdigão (Videira), a Sadia (Concórdia). Foi um dos líderes dentro de quadra em conquistas do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também vestiu a camisa da Enxuta, de Caxias do Sul (RS).

Os conceitos e valores como atleta, Lacerda vem aplicando na carreira de treinador. Em 2011, com a modesta equipe do Florianópolis, chegou a semifinal da Liga, caindo para o então campeão Santos, do craque Falcão.

Em 2014, Lacerda foi um dos responsáveis por resgatar a tradição do futsal em Jaraguá do Sul (SC), que até então pertencia à era Malwee, que marcou história sob o comando de Fernando Ferretti.

Eduardo Montecino

Em 2014, Lacerda levou o Jaraguá a títulos expressivos. Foto: Eduardo Montecino

Em Jaraguá do Sul (SC), Lacerda conquistou a Taça Brasil de Clubes e o Campeonato Catarinense. No mesmo ano, Jaraguá foi semifinalista da LNF. “Não tínhamos estrelas naquele elenco, como Jaraguá viu em anos anteriores na época da Malwee, mas conseguimos montar uma equipe muito competitiva e vitoriosa”, comentou o treinador.

A relação de Sergio Lacerda também é muito forte com a equipe do Pato. Em 2006, levou o time de Pato Branco ao título paranaense. Em 2017, de volta ao comando da equipe, veio mais uma conquista estadual. Já na última temporada, além da conquista da Liga Nacional de Futsal, o Pato comemorou a Taça Brasil e a Liga Sul sob o comando do treinador. “Pato Branco está entre as grandes equipes do futsal brasileiro e, inclusive, foi apontada na última temporada como uma das melhores do mundo. As conquistas nos orgulham, assim como a construção do trabalho. Nós queremos mais, a cidade de Pato Branco merece”, disse.

Mauricio Moreira

Sérgio Lacerda recebeu das mãos de Fininho o troféu de melhor treinador da LNF2018. Foto: Mauricio Moreira

Antes dos playoffs da LNF2019, Lacerda terá a missão de comandar a equipe amarela no Jogo dos Craques e terá como capitão o ex-jogador Fininho, que será homenageado no Hall da Fama, ao lado do ídolo Manoel Tobias. “Reconhecimento muito merecido para essas duas referências do futsal. O público, os amantes do futsal, terão o prazer de ver mais uma vez esses ídolos em quadra e nessa linda festa que vem se tornando o Jogo dos Craques da Liga Nacional”, completou.

Ainda no evento, Lacerda será acompanhado da comissão técnica do Pato Futsal, que tem como presidente Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha.