Intelli Divulgação

Bruno Silva conversa com atletas e busca motivá-los. Foto: Intelli Divulgação

O passado causa arrepios. São seis derrotas seguidas, cinco delas na Liga Nacional de Futsal (LNF). Da vice-liderança do Grupo A, o time caiu para quinto. E corre riscos de ir para sexto, ou seja, de sair do grupo que tem vaga garantida na próxima fase e disputar com outros sextos colocados um lugar nas oitavas de final. Mas o futuro ainda permite sonhar. Com mais um jogo a fazer na primeira etapa da competição, a Intelli Tempersul busca uma reviravolta, igual aconteceu (para o lado ruim) na última vez que encontrou o Minas.

Dracenenses e mineiros se enfrentaram há cerca de 20 dias. Naquele momento, a equipe da Nova Alta Paulista estava em uma grande fase. Eram sete jogos de invencibilidade (cinco pela LNF). Mas tudo mudou a partir do resultado de 5 a 4 para o vilão, no Alaor Ferrari.

– O jogo contra o Minas, em casa, foi um divisor de águas. Estávamos vindo bem, e foi uma partida perdida nos detalhes – disse o técnico Bruno Silva.

Na quinta-feira (22), às 13h, os dois voltam a se enfrentar. Ambos possuem 11 pontos, mas o time mineiro está na frente, com três compromissos a menos. O duelo será em Belo Horizonte. Em busca de mudar de novo de fase contra o Minas (agora para o lado bom), a equipe tem enfatizado o aspecto emocional.

– O futsal tem sido resolvido nos detalhes. E nessa Liga, os mais eficientes têm conseguido resultados. É algo que a gente tem tentado trabalhar ainda mais, o motivacional. Estamos trabalhando bem, por detalhes as coisas não têm acontecido. E precisamos manter essa parte em ordem. O que temos que pensar é que não é um jogo invencível. É um duelo em que podemos ir lá e sair com a vitória para seguir sonhando com a classificação.

Os dracenenses treinaram nesta segunda-feira (19) em dois períodos e têm uma atividade na manhã de terça (20). A viagem está marcada para depois do almoço. São quase 1 mil km separando Dracena e BH. O time deve treinar a última vez na quarta (21) à tarde, na capital mineira.