19.12_acbf_abençoada_2Sorte, mandinga, fé, energia, força, benção, simpatia, reza, superstição. Pode chamar como quiser, mas esse foi um dos fatores determinantes para a ACBF ganhar pela quinta vez o título mais importante do Brasil, a Liga Nacional de Futsal.

Depois de um jejum de títulos brasileiros de 6 anos, o clube resolveu fazer tudo o que estava ao seu alcance para vencer a final. Para isso, apostou em uma ação chamada Pés Abençoados.

As chuteiras que os jogadores iam usar no último jogo da Liga foram levadas para vários pontos da cidade mais apaixonada por futsal do Brasil, para os torcedores passarem suas energias positivas e deixarem sua força nos pés dos jogadores.

As chuteiras também visitaram as casas dos torcedores mais fanáticos do clube e depois foram devolvidas aos jogadores para a final. O resultado foi um jogo emocionante com direito a gol de bicicleta e placar de 5×1 para a ACBF.

“Mais do que ajudar a passar energia positiva para os jogadores, a ideia motivou o time, que pôde ter uma prova da devoção que a cidade inteira tem por eles”, afirma Francis Berté, presidente do clube.

Assista ao vídeo: Pés Abençoados

Em breve, um documentário será lançado em comemoração aos 40 anos do clube.

19.12_acbf_abençoada_7

Notícia: Ulisses Castro
Imagem: Reprodução