Fifa

Japão representa a Ásia no Mundial. Foto: FIFA

O técnico do Japão, Bruno Garcia Formoso, pediu aos jogadores que “apreciem o momento” na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2021 na Lituânia. Isso, coincidentemente, atinge o veterano Shota Hoshi, que desenvolveu sua própria filosofia de ‘aproveitar as adversidades’ durante a pandemia de Covid-19.

“Passamos momentos difíceis com o estado de emergência”, disse o jogador de 35 anos ao FIFA.com. “Não podíamos jogar e tínhamos que treinar em casa. Mas à medida que fui envelhecendo pude aproveitar. Pensei em aproveitar e viver cada dia. Estou fazendo o que amo e devo trabalhar com gratidão. ” O Japão recebeu tarefas difíceis sendo agrupadas ao lado de Espanha, Paraguai e Angola, duas vezes campeãs da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia 2021. Com seu estado de espírito recém-formado, no entanto, Hoshi talvez tenha o estado de espírito certo para o torneio desta semana.

“A Espanha é o rival mais difícil para nós. O Paraguai também é forte, considerando que perdemos para eles em um amistoso em 2019. Até Angola é uma seleção que não pode ser subestimada se você observar como eles jogaram contra Portugal. Precisamos de pelo menos quatro aponta para o progresso. ” Lituânia 2021 marca Hoshi ‘ A segunda participação mundial fez sua estreia na Copa do Mundo de Futsal na Tailândia 2012.

Nove anos atrás, o dinâmico jogador bateu duas vezes no Japão pela primeira vez nas oitavas de final. Com essa memória afetuosa ainda fresca na mente, Hoshi fixou seus olhos em abrir novos caminhos desta vez. “Já se passaram nove anos desde que jogamos na nossa última Copa do Mundo. Nosso objetivo é melhorar nosso desempenho anterior e chegar às oitavas de final. Este resultado terá um significado especial para nós porque queremos mostrar o progresso que fizemos. ” se passaram nove anos desde que jogamos nossa última Copa do Mundo.

É nosso objetivo desenvolver nosso desempenho anterior e chegar às oitavas-de-final. Este resultado terá um significado especial para nós, porque queremos mostrar o progresso que fizemos. ” se passaram nove anos desde que jogamos nossa última Copa do Mundo. É nosso objetivo desenvolver nosso desempenho anterior e chegar às oitavas-de-final. Este resultado terá um significado especial para nós, porque queremos mostrar o progresso que fizemos. ”

Inspirado por ‘King Kazu’

Provavelmente a segunda equipe mais bem-sucedida atrás do IR Ian na Ásia, o Japão conquistou três vezes o título do Campeonato AFC de Futsal. Eles representaram o continente na primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA Holanda em 1989, antes de selar a qualificação para três edições sucessivas, ou seja, China Taipei 2004, Brasil 2008 e Tailândia 2012. Notavelmente, Hoshi and Co. escreveram seus nomes no folclore japonês de futsal no terceiro Futsal Asiático Copa do Mundo na Tailândia, empate com Portugal (5-5) e derrota a Líbia para selar a progressão inaugural.

Hoshi marcou em ambas as partidas e foi o gol contra a Líbia que ajudou sua equipe a uma vitória memorável. “Enfrentamos um cenário de vitória obrigatória naquela partida. Foi uma partida que realmente gostamos. Meu gol contribuiu para que eu ganhasse a importantíssima vitória. [Através dele] mostrei que o jogo de futsal do Japão é bom. Acho que foi o objetivo que ajudou a abrir uma nova folha em nossa história. “A força motriz por trás de seu heroísmo foi, como ele revelou, um lendário companheiro de equipe nada menos que Kazu Miura, conhecido carinhosamente como ‘Rei Kazu’.

“Kazul é uma figura icônica que admiro desde criança “, lembrou.” Aprendi muito estando com ele. Treinávamos no mesmo campo, competíamos, comíamos na mesma mesa. A experiência é algo que vou lembrar. ” Aprendi muito estando junto com ele. Treinávamos no mesmo campo, competíamos, comíamos na mesma mesa. A experiência é algo que vou lembrar. ” Aprendi muito estando junto com ele. Treinávamos no mesmo campo, competíamos, comíamos na mesma mesa. A experiência é algo que vou lembrar. ”

Espírito irmão

As esperanças de Hoshi de uma forte campanha não são sem razão, considerando a preparação do Japão antes do torneio. Desde que foi indicada pela AFC como uma das representantes dos continentes na Lituânia 2021, a equipe, comandada pelo espanhol Formoso, que assumiu o cargo em 2016, aprimorou sua forma. Uma série de amistosos internacionais foram disputados contra jogadores como Argentina, Portugal, Espanha, Venezuela e Vietnã, já que Formoso pretende transformar o grupo em uma equipe competitiva.

“Conforme o nosso treinador exige, cada jogador da equipe tem que competir muito por um lugar para jogar. Mesmo um jogador experiente como eu não tem uma vaga garantida. Somos solicitados a dar nossos 100 por cento no treinamento”, disse Hoshi . Com veteranos como Hoshi, Rafael Henmi e Ryosuke Nishitani continuando a ser a espinha dorsal da equipe, uma série de novos rostos reforçou o time, incluindo o irmão Ryuta. “Nesta Copa do Mundo de Futsal, estou junto com ele [Ryuta]. É uma sensação completamente diferente jogar ao lado de seu irmão de outros companheiros de equipe. Vamos formar uma combinação única de irmãos e queremos contribuir para o sucesso do Japão.”