Oito jogadores estão entrando cada vez mais para a história do Pato Futsal. Os goleiros Djony, Hulk e Pablio, o fixo Dudu, os alas Di Maria e Neguinho, além dos pivôs Robério e Thiago Gouvêa participaram da conquista do clube paranaense na LNF2018. Agora, eles têm a chance de buscar o bicampeonato da maior competição de futsal do mundo. A comissão técnica, liderada pelo treinador Sergio Lacerda, também é a mesma em relação ao ano anterior.

Mauricio Moreira

Djony, Gouvêa, Robério, Pablio, Neguinho, Dudu, Di Maria e Hulk conquistaram a LNF2018 pelo Pato e buscam o bicampeonato. Foto: Mauricio Moreira

O Pato despontou para o cenário do futsal nacional na última temporada. Além de se tornar o primeiro clube paranaense campeão da Liga Nacional, a equipe também comemorou o título da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. “A última temporada foi marcante e mesmo com algumas mudanças para este ano conseguimos manter a alegria, a pegada no trabalho e a união do grupo. O resultado é mais uma decisão de Liga Nacional”, disse o ala Neguinho.

Para o goleiro Djony, que também conquistou a LNF em 2011,quando atuava pelo Santos, ser campeão da Liga Nacional é o auge para todo jogador que atua no Brasil. “É a competição mais difícil do Brasil e do mundo. Mais uma vez estar aqui é resultado de um trabalho, da força do elenco, da torcida e da cidade de Pato Branco. Estão todos de parabéns e agora temos mais dois jogos, diante de um grande adversário. Vamos aproveitar e desfrutar deste momento decisivo”, comentou.

Mauricio Moreira

Djony vive grande fase com a camisa do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Além dos oito atletas, a comissão técnica também pode se tornar bicampeã nacional. Além do treinador Sergio Lacerda, o preparador físico Duda, o treinador de goleiros Tomate e o roupeiro Adocica, que seguem no elenco, fizeram parte da inédita conquista paranaense em 2018.

Pato e Magnus abrem a decisão da LNF2019 neste domingo (01), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. A volta será em 08 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba.