De boné enviesado na cabeça, barba equivalente a duas quarentenas e uma série de “tá ligado”, Oitomeia foi a atração da live no Instagram da LNF nesta quinta-feira. Em um papo bastante descontraído com o repórter João Barreto, da LNFTV e TV Nsports, ele contou um pouco de sua vida até chegar nas quadras. O atleta do Jaraguá demonstrou personalidade forte para falar de vários assuntos ligados ao futsal e sua fala é de um entusiasta da modalidade. Uhelliton Bonfim de Souza, que é nome do ala, contou de onde veio a inspiração para chegar até as quadras.

Paulo Sauer

Oitomeia foi um dos destaques do Jaraguá na LNF2019. Foto: Paulo Sauer

“Tudo na vida é um processo. Eu tenho meu estilo de jogo desde a infância e as minhas referências eram Viola, Romário e Paulo Nunes. Craques como Romário e Ronaldo fizeram parte da minha adolescência e era aquilo que eu queria para mim, pois jogar bola era o que fazia de melhor”, recorda.

A barba enorme, comemorações diferentes, o jeito “de rua”, e o apelido diferente ele carregou para as quadras. O retorno desse conjunto, ele percebeu ao sentir, nas quadras e nas ruas, as pessoas aceitando o seu estilo, que ele percebeu quando voltou da Espanha para jogar novamente nos ginásios brasileiros.

“O Instagram foi uma plataforma que vi que podia mostrar não somente o meu trabalho, mas para mostrar que a gente é normal. Somos atletas e sei que muita gente queria fazer o que a gente faz”, conta um pouco da história de 33 anos de vida e que espera a resposta do corpo para ver quanto de gordura terá para queimar no futuro.

Um dos destaques do clube e querido na cidade, Oitomeia reafirmou uma fala antiga de atingir o cargo máximo dentro do Jaraguá: a presidência do clube.

“Eu vou ser sim. Vejo potencial aqui. Tenho essa vontade de fazer parte de uma mudança de prateleira. Talvez consiga fazer isso ainda como atleta, mas se um dia eu tiver na gestão, quero contribuir”, afirmou o jogador.

Mauricio Moreira

Oitomeia comemora gol andando de skate no Jogo dos Craques LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Quem pensa que esse seria o maior sonho, se surpreende com a resposta seguinte. O destino final, para ele, fica em segundo plano ao analisar a carreira. O que mais conta é o caminho a percorrer.

“Já estou realizando o sonho que é jogar bola. Viajar para enfrentar outros times, encarar ginásios lotados. É no futsal que me encontrei e vivo esse sonho a cada ano e as pessoas gostam do meu trabalho. Sustento minha família vivendo esse sonho. Treino, descanso, treino em alto nível e quero seguir evoluindo”, afirmou.

Semana que vem teremos mais Live e o próximo convidado da LNF será Bruno Souza, ala da ACBF.