Murilo Somensi

Marreco lutou até o final, venceu o jogo, mas perdeu a disputa de pênaltis. Foto: Murilo Somensi

O Marreco lutou, reverteu a derrota na partida de ida, buscou empate nos segundos finais, mas deixou Laranjeiras do Sul sem o bicampeonato da Liga Futsal Paraná. Depois do 2×0 sofrido para o Operário na segunda-feira, 13, o time de Fabinho Gomes fez 4×3 em pleno Laranjão, nesta quinta, 16, e forçou a prorrogação. Novamente atrás do placar, os sudoestinos arrancaram a igualdade a 46 segundos do término e levaram a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Gui Reis – herói com a bola rolando – desperdiçou a cobrança, assim como Café: 4×3 para o Rubrão do Centro-Sul.

Tempo regulamentar

Com o apoio de um ginásio lotado, o Operário esperava soltar mais um grito de campeão, após a conquista da Taça FPFS, no sábado, 11. Com 3 minutos de bola rolando, São Pedro completou cruzamento e abriu vantagem. A reação veio depois de 3 minutos: Gui Reis fez bela jogada e chutou forte, no canto: era o empate do Marreco. Os mandantes voltaram a ficar à frente do placar quando restavam 8 minutos para o fim do 1º tempo: Amadeu fez contra. Depois, foi a vez de Marcelo Bigode fazer contra: 2×2.

Na volta do intervalo, os beltronense chegaram à virada: com 1 minuto e 30 segundos, Kevin fez mais um gol contra. Restanto 5 minutos para o fim, Raphinha deixou tudo igual. E quando parecia que o Rubro-Negro estava com a situação sob controle, Gui Reis marcou a 45 segundos do término.

Prorrogação

Com o 4×3, o Marreco forçou a prorrogação. No tempo extra, novas emoções. Dário chutou de longo e fez para o Operário, quando restavam 2 minutos e 26 segundos para o fim. E quando faltavam 46 segundos, o Marreco marcou: dessa vez com Douglas Cappa.

Penalidades

Com o empate na prorrogação, a definição do campeão da Liga Paraná de 2021 foi definida nos pênaltis. Gui Reis, autor de dois gols durante o jogo, perdeu a cobrança. Ari defendeu o chute no canto direito. Melão também acertou o lado e pegou o chute de Raphinha. Depois, Douglas Cappa converteu para os visitantes, enquanto Dário balançou as redes para o Rubrão. O experiente Café parou em Veloso, que impediu o gol com o braço, numa defesa peculiar. Na sequência, ninguém mais errou, para a felicidade dos operarianos. Passamani e Jorginho fizeram para o Marreco, enquanto Gui Marques, Felipe Reis e São Pedro decretaram o título do Operário Laranjeiras.

Operário confirma ascensão

Em três anos de atividade no futsal, o Operário Laranjeiras já faturou quatro títulos. Venceu as Séries Bronze (2019) e Prata (2020). Nesta temporada, além da Liga Paraná, o clube do presidente Leoni Luiz Meletti faturou a Taça FPFS, o que lhe garantiu a 3ª colocação geral da Série Ouro.

A conquista desta quinta-feira deu ao Rubrão a vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas de 2022. O clube treinado por Luciano Bonfim, vale ressaltar, participou do torneio como convidado e como prêmio levou uma moto zero quilômetro.

Campeões da Liga Paraná:

2019 – Campeão: Marreco; Vice: Campo Mourão;

2020 – Campeão: Campo Mourão; Vice: Marechal;

2021 – Campeão: Operário Laranjeiras; Vice: Marreco.