O Brasil novamente esteve em evidência na premiação do site italiano Futsal Planet que premia os melhores do futsal na temporada. Os grandes destaques do ano de 2020 foram Amandinha, do Leoas da Serra, escolhida melhor jogadora do planeta pelo sétimo ano consecutivo e Ferrão, melhor jogador pela segunda vez seguida. Quem repetiu o feito de 2019 foi Leozinho. O ala do Magnus foi novamente escolhido o melhor atleta jovem da modalidade.

Jornalistas que cobrem a modalidade, treinadores, ex-jogadores e diversas autoridades do futsal contemplam os responsáveis pela votação. Ao todo, o Brasil abocanhou seis premiações na primeira posição. O país foi eleito a melhor Seleção nacional, Higuita, brasileiro naturalizado cazaque, foi o melhor goleiro, e Cristiane de Souza eleita a melhor treinadora de clubes femininos.

Outros nomes ocuparam boas posições também. O Magnus, no sentido coletivo, se destacou, pois, o time só ficou atrás do Barcelona entre os melhores. Ricardinho também ficou em segundo lugar como treinador de times e o capitão Rodrigo acabou em terceiro entre os melhores jogadores.

Guitta ficou em segundo entre os goleiros, posição igual da Ana Carolina entre as colegas de posição. Renatinha ficou em terceiro entre as melhores jogadoras. Por fim, Marquinhos Xavier bateu na trave para levar o prêmio de melhor técnico de seleções e acabou em segundo lugar.

Confira AQUI todos os indicados, os votos e os vencedores.